renault_oroch_7 Com o novo Duster 2016 pronto e com data de lançamento estimada para o fim de março, a Renault concentra suas forças para lançar a picape Oroch, derivada do SUV, até agosto. Cumprindo a meta, a fabricante francesa vai inaugurar o segmento de picapes intermediárias e reinar sozinha até a chegada da picape 226 da Fiat, prevista para outubro. Os testes da picape seguem a todo vapor, mas, para que o modelo não apareça em fotos, os testes acontecem na madrugada. Mesmo assim, por precaução, os protótipos são escoltados por dois batedores. Os protótipos saem com uma camuflagem bem pesada – de tampar toda a caçamba – para que a Oroch se passe por um Duster.

A picape herdará muito do conceito apresentado no Salão de São Paulo, porém, não terá um visual tão futurista. As luzes de Led´s não estarão presentes nos modelos de rua, entretanto a grade e o para-choque do conceito serão mantidos no modelo de produção para que a picape não fique idêntica ao Duster.

A picape deverá contar somente com a motorização 2.0 que rende 142cv de potência e torque de 20,9kgfm quando abastecido com etanol e 138cv e torque de 19,7kgfm com gasolina no tanque. O câmbio manual de seis velocidades está confirmado, assim como o automático de quatro velocidades. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos