| em 11 anos ago

Volkswagen apresenta versões Rallye e Track do Gol

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O Gol ganhou reforços de duas versões aventureiras na linha 2014. A primeira é a Rallye, tabelada em R$ 45.850, que ainda não havia aderido à reestilização aplicada ao compacto no ano passado. A segunda é a Track, com preço sugerido de R$ 33.060, que foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos (veja aqui).

A versão Rallye volta a ocupar a posição top dentro da linha Gol. Embora tenha proposta aventureira, a Volkswagen quer que ele transmita também uma imagem de esportividade. Visualmente, modelo exibe o mesmo para-choque dianteiro que estreou há pouco na Saveiro, com faróis de longo alcance conjugados aos de neblina. Também estão presentes outros elementos decorativos, como molduras nas caixas de rodas.

Equipado com o conhecido motor 1.6 VHT Flex, capaz de render 101/104 cv de potência e 15,4/15,6 kgfm de torque, o modelo dispõe de dois tipos de câmbio: manual ou automatizado ASG, ambos de cinco marchas. Comparado ao restante da linha, o aventureiro tem 28 mm a mais de altura em relação ao solo e pneus 195/50 R16, associados a rodas de liga leve.

O interior do Gol Rallye traz pedaleira esportiva, bancos com revestimento próprio, apliques na cor cinza na parte central do painel e pomo da alavanca de marchas exclusivo.  De série, o hatch dispõe de sensores de estacionamento, alarme, retrovisores, travas e vidros elétricos, chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e coluna regulável, airbag  duplo e frios ABS. A Volkswagen oferece como opcional o rádio/CD-player com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e comandos no volante.

O Gol Track é uma espécie de aventureiro popular. Novamente, o para-choque frontal vem da Saveiro, porém das versões mais em conta da linha. A decoração externa é mais discreta que a do irmão Rallye, mas também inclui molduras e adesivos laterais.

O motor do Gol Track é o 1.0 TEC Flex, capaz de gerar 72/76 cv de potência e 9,7/10,6 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco velocidades. A suspensão é a mesma do irmão Rallye, porém a altura em relação ao solo foi aumentada em apenas 23 mm, devido à adoção de pneus menores, de uso misto, na medida 175/70 R14. As rodas de liga leve são opcionais.

As diferenciações no interior ficam por conta dos revestimentos dos bancos e das colunas, além de adesivos nas soleiras das portas. O pacote de equipamentos de série é composto por direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, faróis e lanterna de neblina, travas e vidros dianteiros elétricos, airbag duplo e freios ABS. A lista de opcionais inclui ar-condicionado, alarme, chave do tipo canivete, sensores de estacionamento, computador de bordo I-System com função ECO Comfort e rádio/CD-player com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e comandos no volante.

Tanto o Gol Rallye quanto o Track são oferecidas nas cores Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja (sólidas) e Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple (metálicas). Há ainda uma tonalidade sólida  especial de lançamento, Amarelo Solaris, para as duas versões. Ambas são comercializadas apenas com carroceria de quatro portas.

Fotos | Walter Malagrine/Volkswagen/Divulgação

Redação

Redator do Autos Segredos.