Gol-Rallye-1O Gol ganhou reforços de duas versões aventureiras na linha 2014. A primeira é a Rallye, tabelada em R$ 45.850, que ainda não havia aderido à reestilização aplicada ao compacto no ano passado. A segunda é a Track, com preço sugerido de R$ 33.060, que foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos (veja aqui).

Gol-Rallye-2A versão Rallye volta a ocupar a posição top dentro da linha Gol. Embora tenha proposta aventureira, a Volkswagen quer que ele transmita também uma imagem de esportividade. Visualmente, modelo exibe o mesmo para-choque dianteiro que estreou há pouco na Saveiro, com faróis de longo alcance conjugados aos de neblina. Também estão presentes outros elementos decorativos, como molduras nas caixas de rodas.

Gol-Rallye-interiorEquipado com o conhecido motor 1.6 VHT Flex, capaz de render 101/104 cv de potência e 15,4/15,6 kgfm de torque, o modelo dispõe de dois tipos de câmbio: manual ou automatizado ASG, ambos de cinco marchas. Comparado ao restante da linha, o aventureiro tem 28 mm a mais de altura em relação ao solo e pneus 195/50 R16, associados a rodas de liga leve.

O interior do Gol Rallye traz pedaleira esportiva, bancos com revestimento próprio, apliques na cor cinza na parte central do painel e pomo da alavanca de marchas exclusivo.  De série, o hatch dispõe de sensores de estacionamento, alarme, retrovisores, travas e vidros elétricos, chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e coluna regulável, airbag  duplo e frios ABS. A Volkswagen oferece como opcional o rádio/CD-player com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e comandos no volante.

Gol-Track-1O Gol Track é uma espécie de aventureiro popular. Novamente, o para-choque frontal vem da Saveiro, porém das versões mais em conta da linha. A decoração externa é mais discreta que a do irmão Rallye, mas também inclui molduras e adesivos laterais.

O motor do Gol Track é o 1.0 TEC Flex, capaz de gerar 72/76 cv de potência e 9,7/10,6 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco velocidades. A suspensão é a mesma do irmão Rallye, porém a altura em relação ao solo foi aumentada em apenas 23 mm, devido à adoção de pneus menores, de uso misto, na medida 175/70 R14. As rodas de liga leve são opcionais.

Gol-Track-2As diferenciações no interior ficam por conta dos revestimentos dos bancos e das colunas, além de adesivos nas soleiras das portas. O pacote de equipamentos de série é composto por direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, faróis e lanterna de neblina, travas e vidros dianteiros elétricos, airbag duplo e freios ABS. A lista de opcionais inclui ar-condicionado, alarme, chave do tipo canivete, sensores de estacionamento, computador de bordo I-System com função ECO Comfort e rádio/CD-player com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e comandos no volante.

Tanto o Gol Rallye quanto o Track são oferecidas nas cores Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja (sólidas) e Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple (metálicas). Há ainda uma tonalidade sólida  especial de lançamento, Amarelo Solaris, para as duas versões. Ambas são comercializadas apenas com carroceria de quatro portas.

Fotos | Walter Malagrine/Volkswagen/Divulgação