Categorias BMWLançamentos
| em 11 anos ago

BMW M6 Coupé já é vendido por R$ 539.950

Compartilhar

Apresentado na Europa há cerca de um ano, o BMW M6 Coupé já está a venda nas concessionárias da marca no Brasil, ou melhor, pelo menos nas do Grupo Eurobike, que anunciou o esportivo de antemão. O valor anunciado é de R$ 539.950.

Antes dono de um respeitável motor V10, O M6 é agora equipado com um motor V8 4.4 biturbo que gera 560 cv entre 6 e 7 mil RPM e torque de 69,34 kgfm a 1.500 rotações. Aliado à transmissão DCT de dupla embreagem e sete velocidades, já utilizada no novo M5, o V8 empurra o carro da imobilidade aos 100 km/h em 4,2 segundos, atingindo 200 km/h em 12,6 segundos com velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Habemus downsizing: Com relação ao M6 anterior, o carro teve potência aumentada em 10% e consumo reduzido em 30%, obtendo médias de 10,1 km/l de gasolina para o coupé e 9,7 km/l na versão cabrio.  A potência do V8 vai para o solo através das rodas de 19 polegadas.

Comparado com o Série 6 Coupé, o M6 tem novos para-choques, com visual agressivo e tomadas de ar maiores. O pequeno logo “M6” completa o visual frontal. Pela lateral as belas rodas são destacadas com caixas de roda mais largas, que garantem um ar musculoso ao esportivo alemão. Os retrovisores possuem desenho aerodinâmico e o teto do Coupé é feito em fibra de carbono para reduzir o peso e o centro de gravidade, melhorando o desempenho em curvas. Com isso o coupé tem peso de 1.850 kg e relação peso/potência de 2,84 kg/cv, um número bastante razoável considerando a proposta esportiva e luxuosa do modelo.

A traseira possui belas linhas e para-choques volumoso, logo acima das duas saídas duplas de escape, uma em cada extremidade. Quem precisa de porta-malas deve ficar com a versão coupé, que possui compartimento para razoáveis 460 litros, enquanto o cabrio dispõem de 350 litros com capota fechada e 300 litros quando ela está recolhida.

 

Fotos | BMW/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.