Em primeiro contato com o Chevrolet Onix hatch 2020 as primeiras impressões são positivas
Onix Hatch 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Por Paulo Eduardo (*)
De Porto Alegre (RS)

Onix hatch 2020 cresceu em comprimento, largura e na distância entre-eixos, que é um dos determinantes do espaço interno. Assim, os passageiros de trás têm mais espaço para pernas. Altura interna do assento traseiro ao teto é suficiente para ocupante de altura superior a 1,80 m não esbarrar a cabeça no teto.

Chevrolet Onix Hatch 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Assento é curto

Há duas entradas USB para os ocupantes do banco traseiro. Encostos dos bancos da frente apoiam bem as costas, mas assento curto não apoia totalmente as pernas. Curiosamente, há regulagem de altura do cinto dianteiro do motorista.

Chevrolet Onix Hatch 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Coluna de direção tem regulagens de altura e distância, facilitando encontrar a melhor posição ao volante. Direção elétrica tem ajuste mais firme que no Onix Plus (sedã). Calibragem diferente é sentida assim que o carro entra em movimento.

Percorremos cerca de 50 quilômetros em rodovia bem pavimentada, com poucas imperfeições. Percebe-se também calibragem mais firme da suspensão, que transmite mais confiança nas curvas. Transferência é mínima das irregularidades para dentro. Ruídos internos bem contidos em ondulações e remendos do asfalto. Carroceria do Onix Hatch 2020 inclina um pouco em curva fechada.

Onix Hatch 2020
Foto | Chevrolet/Divulgação

Desempenho agrada

Desempenho muito bom do motor 1.0 turbo na versão Premier, a topo de linha , que pesa mais de 1.100 quilos. Há ligeiro retardo na resposta aos comandos do acelerador por causa da injeção indireta de combustível, a exemplo do Onix Plus.

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Fora isso, o carro é rápido. O Onix hatch 2020 acelera bem e atinge 100 km/h em 10 segundos. Baixo consumo registrado no computador de bordo, com média de 15 km/l na estrada em topografia plana com gasolina e câmbio automático.

Consumo

Fabricante declara consumo de 15,1 km/l na estrada e de 10,7 km/l na cidade. Com etanol, 8,3 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada.

As primeiras impressões são de um carro agradável de dirigir, com freios eficientes, e bem equilibrado. Resta aguardar para comprovar as boas impressões iniciais em teste completo.

(*) O jornalista viajou à convite da Chevrolet.

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