Totalmente renovado, chega ao Brasil a nova geração do Mercedes-Benz Classe B. Dada a importância do monovolume para a Mercedes no Brasil, o CEO mundial da marca, Dieter Zetsche, esteve ontem no evento de apresentação na fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, São Paulo. Zetsche aproveitou para anunciar novidades para os próximos anos.

O Classe B está disponível no Brasil nas versões B200 Turbo (R$ 115.900) e B200 Turbo Sport (R$ 129.900), ambas estão equipadas com motor 1.6 turbo de 156 cavalos e 25,5 mkgf de torque e transmissão de dupla embreagem e sete marchas com borboletas atrás do volante. A diferença entre as versões está no acabamento e nos equipamentos.Entre os equipamentos as duas tem em comum os sete airbags, controles de tração e estabilidade e sistema start/stop. A versão Sport tem como principais equipamentos exclusivos faróis duplos de xenônio e o sistema auxiliar de estacionamento Parktronic.

10 lançamentos

Dieter Zetsche anunciou dez novos lançamentos no mercado brasileiro para os próximos quatro anos, apostando na economia do País, hoje a sétima do mundo. Cinco modelos serão derivados da plataforma do Classe B: o hatch Classe A, o sedã CLA, um utilitário esportivo compacto e um outro modelo não especificado. Fala-se que a Mercedes pretende voltar fabricar automóveis no Brasil nos próximos anos. Ou sedã ou um SUV.

Fotos | Mercedes-Benz/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!