As diferenças entre os motores 1.0 e 1.4 que estarão presentes no Chevrolet Onix e os atualmente usados por outos carros da Chevrolet vai muito além de mero acerto na ECU. Chamados de SPE/4 (sigla para Smart Performance Economy e 4 cilindros) estes motores tem bloco com um novo brunimento (tipo de usinagem por abrsão), volante do motor mais leve, pistões menores e mais leves, bielas em aço forjado, comando de válvulas oco e mais leve e uma bobina para cada cilindro, que seria a mesma utilizada por Camaro e Corvete, apontam nossos amigos.

SPE/4 em números:

O motor 1.0, que vai equipar as versões LS e LT, gera 80 cavalos com álcool e 76 cv com gasolina, sempre a 6.400 RPM. O torque máximo é de  9,8 mkgf com álcool e 9,5 mkgf, sempre a 5.200 RPM.

O motor 1.4, que estará presente nas versões LT e LTZ gera 106 cavalos com álcool e 98 cv com gasolina aos 6.000 RPM. O torque máximo é de 13,9 mkgf com álcool e 13 mkgf a 5.200 RPM.

A transmissão manual é uma F1x-Gen 1.5, com um novo engate de marchas. Versão LTZ automática virá posteriormente com a GF6 de seis marchas.

Equipamentos:

Freios ABS com EBD  e airbag duplo serão de série, assim como cintos pré-tencionados. A garantia será de 3 anos, com Road Service de 1 ano. As revisões ocorrem a cada 10.000 KM. Com lançamento marcado para o final deste mês, a Chevrolet espera que seu novo compacto fabricado em Gravataí alcance a meta de vendas de 12.000 carros por mês.

MyLink | Segundo nossos amigos, o sistema MyLink que estará disponível para a versão LTZ, vai disponibilizar por enquanto visualizador de fotos, vídeos e músicas, com um detalhe: quando o carro entra em movimento o sistem bloqueia a visualização na tela de 7” touch screen, reproduzindo apenas o som, caso esteja sendo assistido um video. Ele é compatível com smartphones com Apple IOS e Android e não tem CD Playrt, apenas USB, Bluetooth e conexão de cabo AUX. Reproduz pen-drives de até 64 GB e pareia até 5 celulares simultaneamente.

Veja também :

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