mercedes_benz_classe_bA Mercedes-Benz apresenta o novo Classe B que passou por alterações no visual externo e interno. O modelo que já está a venda tem preço sugerido de R$ 128.900. Na dianteira o modelo conta com novo para-choque, grade do radiador mais larga com duas travessas horizontais, além de luzes de condução diurna integradas aos faróis. O para-choque traseiro também foi redesenhado e conta com uma cobertura no contorno e um friso cromado adicional em destaque.


“Desde seu lançamento, em 2005, a Mercedes-Benz entregou mais de um milhão de unidades do Classe B a clientes em todo o mundo. A segunda geração do modelo, lançada no final de 2011, já vendeu mais de 380 mil unidades no mundo todo. O Classe B teve sucesso especial no mercado alemão, onde lidera seu segmento, e também no Brasil com cerca de 10.500 unidades emplacadas entre 2005 e 2015”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

mercedes_benz_classe_b_2Internamente, os destaques ficam por conta do novo display independente, agora maior, com diagonal de 17,8 cm (7 polegadas), e o design dos mostradores do painel de instrumentos. O volante também é novo e tem os comandos multifuncionais com três raios, forrado em couro, permite ao motorista executar uma grande variedade de comandos sem precisar deslocar as mãos para o painel ou o console.

No quesito segurança o modelo tem freios adaptive brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), sistema antibloqueio dos freios (ABS), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), pré-carregamento dos freios em emergências (PRIMING), Brake drying e função HOLD, que mantém o veículo parado no trânsito sem que o motorista precise manter o pé no pedal do freio.

mercedes_benz_classe_b_1O motor é um 1.6 litro turbo com injeção direta de combustível que oferece 156 cv de potência e torque de 25,5 mkgf em uma ampla faixa de rotações, entre 1.250 e 4.000 rpm. O câmbio é o automático 7G DCT, que também permite ao condutor selecionar as marchas pessoalmente, por meio de palhetas localizadas junto ao volante.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação