foto_ct2

Primo rico do Toyota Prius, o Lexus CT 200h está de cara nova para a linha 2014. Entre as mudanças, destacam-se os novos para-choques dianteiro e traseiro, farois e luzes de LED diurnas, frisos cromados adicionais, rodas de liga leve 16 polegadas redesenhadas e antena tipo shark fin. Ainda há uma nova versão de entrada.

foto_ct4

Além do CT 200h Luxury, que custa R$ 154.000, o modelo ainda ganha a versão ECO, por R$ 134.000. Ele troca os bancos em couro por veludo, os assentos dianteiros com ajuste elétrico e sistema de aquecimento, luzes diurnas em LED, sensor de estacionamento e o teto solar elétrico. Quem diria, um Lexus que deve equipamentos para algumas versões do Corolla…

foto_ct3

O CT 200h 2014 conta com a tecnologia Lexus Hybrid Drive, o mesmo sistema híbrido do Toyota Prius, composto por um motor à gasolina e outro elétrico, gerando potência combinada de 136 cv. A energia sobressalente do motor a combustão e o sistema de freios regenerativos acumulam energia a cada frenagem do veículo e ajudam a carregar o motor elétrico. Consequentemente, consumo de combustível é extremamente baixo, de 19 km/l em ciclo urbano. O modelo utiliza câmbio do tipo CVT, com relação de marchas continuamente variável.

foto_ct6Fotos | Lexus/Divulgação