Depois de uma longa espera, compacto Kia Rio finalmente chega para brigar no terreiro do Polo
A Kia acaba de confirmar a chegada do compacto Rio 2020. O modelo, que andava flertando com o mercado há alguns anos, estreará na primeira quinzena de janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da marca, os preços ainda não foram definidos, pois dependerá do humor do dólar e deverão ser anunciados apenas no lançamento.
Entre R$ 75 e R$ 85 mil
Como se posiciona no segmento de compactos, é esperado valores entre R$ 75 mil e R$ 85 mil, faixa onde perfilam as versões mais sofisticadas dos competidores do segmento. Já versão sedã, que também poderia vir para disputar mercado com City, Virtus e Onix Plus, ainda não tem previsão de chegada.
Saiba mais:
Confira nossas primeiras impressões sobre o Cerato 2020.
O Kia Rio 2020 será ofertado nas versões EX e LX e, apesar de já estar homologado para ter câmbios manual e automático, ele deverá ser ofertado somente na opção sem o pedal de embreagem.
De série
Os principais itens de série do Kia Rio são ar-condicionado digital, direção elétrica, Bluetooth com controle de chamada no volante, vidros elétricos, chave canivete, volante multifuncional, volante e manopla de câmbio revestidos em couro, espelhos retrovisores com ajustes elétricos e faróis de neblina.
Ainda fazem parte rodas de liga leve de 17″, teto solar elétrico, sistema multimídia com tela de 5” sensível ao toque, rádio, conectividade de celular (Apple CarPlay e Android Auto), Bluetooth, entrada auxiliar, USB e controles de áudio e de chamadas no volante, entre outros itens.
Segurança
Entre os itens de segurança do Kia Rio estão airbags frontais, laterais e de cortina, assiste de partida (HAC), sistema ISOFIX, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de estabilidade (ESC), câmera de ré, entre outros equipamentos.
Motor
O propulsor 1.6 16V rende potência de 123 cv a 6.000 rpm e torque de 16 kgfm a 4.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol no tanque, a potência é de 130 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgfm a 4.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas.