Aos poucos, a Ford vai promovendo a versão nacional do New Fiesta, mesmo antes do lançamento. O modelo acaba de ganhar um site oficial (veja aqui), além de uma página no Facebook (veja aqui). Nos últimos dias, dados sobre a novidade apareceram em um relatório do programa de etiquetagem veicular do INMETRO (veja aqui) e o fabricante confirmou a produção na planta de São Bernardo do Campo (veja aqui).


O New Fiesta nacional estreará a reestilização que já foi aplicada à versão europeia. Alguns detalhes internos também foram alterados, entre os quais os painéis das portas e os comandos do sistema Sync. Também serão oferecidas duas novas versões: a básica S e a top Titanium, que se somarão à SE, única disponível atualmente;

O novo visual será acompanhado de alterações mecânicas. As duas versões básicas receberão um inédito motor Sigma 1.5 16V, enquanto a top estreará uma versão evoluída do 1.6 16V da mesma família, com comandos de válvulas variáveis. O propulsor maior ainda poderá ser acoplado à transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas.

Imagem | Ford/Reprodução