Após quase 3 anos vivendo de aparições em salões como conceito, o aguardado Fisker Karma entrou em produção. Ele é fabricado pela Finlandesa Valmet Automotive, na cidade de – respire – Uusikaupunka, onde também são feitos os Porsche Caymann e Boxster. Se trata do primeiro sedã esportivo que segue o conceito range extended.

Híbrido, o Fisker Karma é movido pelo conjunto de bloco Ecotec 2.0 de 260cv responsável por gerar energia e dois motores elétricos que juntos geram 402cv. Com baterias de lítio garantem a alimentação do modelo em momentos que o motor à gasolina não é necessário, o modelo garante um consumo de 28,5km/l e tem autonomia para 483 km.
Capaz de atingir os 100 km/h em 7,9s (ou 5,9 no modo Hybrid Sport) e a velocidade máxima de 201 km/h, o Fisker Karma prova que os híbridos também podem ser bonitos e nem tanto racionais, já que nos Estados Unidos custará US$ 88.000 (aproximadamente R$ 146.080). Neste ano a marca espera produzir 7.000 unidades do Karma, e  as vendas nos EUA iniciam em abril.

Fotos | Fisker/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!