Conforme já havia sido antecipado pelo Autos Segredos (veja aquiaqui e aqui), dois novos veículos sairão das linhas de montagem do Grupo Hyundai-Caoa em Anápolis, GO: o utilitário esportivo ix35 e o caminhão leve HD 78. A informação foi publicada pela jornalista Cleide Silva, do Estado de São Paulo. Para produzir os dois novos modelos no país, foram investidos R$ 600 milhões nas instalações da planta, que já fabrica o Tucson de primeira geração e o comercial leve HR.

O HD 78 começa a ser montado já em abril, com índice de 40% de nacionalização e ao ritmo de 100 unidades ao mês. Em agosto, a Hyundai-Caoa pretende aumentar a produção para 400 exemplares. Em 2012, o grupo empresarial pretende nacionalizar 60% dos componentes e fabricar 1.000 veículos mensalmente. O caminhão custará R$ 95 mil, terá capacidade para transportar 7,8 toneladas de carga e utilizará o motor 3.0 à diesel da FPT, empresa que pertence à Fiat.

O ix35 só será montado no Brasil em 2012. Por enquanto, não há mais informações sobre os planos do fabricante para o modelo. No mesmo ano, a nova unidade industrial da marca coreana em Piracicaba, SP, começará a fornecer o compacto HB para o mercado (veja aqui). A fábrica paulista, que será operada apenas pela Hyundai, não colocará fim à parceria com a Caoa. O grupo brasileiro continuará responsável pelas atividades da planta goiana e por grande parte da rede de concessionários.

Fotos | Hyundai/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!