InícioMarcasFiatElétrico, Fiat 500e Icon chega ao Brasil por R$ 239.990 mirando o...

Elétrico, Fiat 500e Icon chega ao Brasil por R$ 239.990 mirando o Renault Zoe

- publicidade -
- publicidade -

Como o Autos Segredos antecipou, o Fiat 500e será vendido na versão Icon. Pré-venda do modelo irá até de 10 setembro e os 20 primeiros também recebem um carregador rápido da WEG

O Fiat 500 retorna ao mercado brasileiro em versão 100% elétrica. O preço sugerido para o subcompacto é de R$ 239.990. O 500e será oferecido na versão topo de linha Icon pelo seu posicionamento de preço seu alvo é o Renault Zoe.

O 500 elétrico será comercializado no Brasil na versão Icon em dez concessionárias de nove cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).

A marca começa a pré-venda do 500e Icon começa hoje e se estenderá até o dia 10 de setembro. Ela poderá ser feita de forma online com pagamento via cartão de crédito. Como benefício, os primeiros 20 compradores receberão um carregador rápido da WEG.

LEIA TAMBÉM:

Para este ano, a Fiat estima vender 120 unidades do 500 elétrico. Mas o fabricante diz que está preparado se a demanda for maior.

O motor elétrico do Fiat 500e Icon entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. Já o torque é de 22,43 kgfm. O conjunto elétrico leva aos 100 km/h em apenas 9 segundos e uma retomada de 60km/h a 100 km/h em 4,8 segundos.

Por fora, os característicos faróis redondos chamam à atenção e são iluminados por Ful LED, uma charmosa luz DRL no capô faz as vezes de sobrancelhas dos conjunto óptico principal. A nova iluminação em LED também está nas lanternas. Visto de lado, o 500e Icon tem rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento escuro.

No interior, o elétrico da Fiat tem sistema de infoentretenimento com uma grande tela sensível ao toque de 10,25” no formato wide, combinado com um cluster digital TFT de 7”, fornece conectividade e informações para uma experiência única do usuário.

Modos de condução

O Fiat 500e Icon conta com três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados no console central, combinando com o seu estilo de condução.

Normal: oferece um estilo de direção mais próximo à experiência tradicional de condução. Toda a potência e torque do sistema de tração estão disponíveis. O veículo desacelera com efeito de freio motor, como em um veículo convencional, carregando parcialmente a bateria. Esse modo apresenta a função “Creeping”, no qual o veículo inicia seu movimento ao liberar o pedal do freio;

Range: ativa a função “One Pedal Driving”. Melhora a recuperação da energia, a desaceleração aumenta e o freio é usado apenas para emergências ou para parar completamente o carro: na prática o veículo é usado basicamente com o pedal do acelerador. Ao selecionar este modo de condução, o motorista maximiza a frenagem regenerativa e, portanto, também o alcance;

Sherpa: ajusta vários parâmetros de condução, como velocidade máxima (limitada a 80 km/h), resposta do acelerador (reduzir o consumo de energia) e desativação do ar-condicionado e sistemas auxiliares de aquecimento (vidros e retrovisor) para reduzir ao mínimo o consumo e, assim, garantir que o condutor alcance o destino definido no sistema de navegação ou na estação de carregamento mais próxima.

Convenientemente, o 500 elétrico vem com um cabo padrão de 6 metros de comprimento para carregamento doméstico, que se conecta a uma tomada de três pinos em casa, e tem um armazenamento de cabo adequado no porta-malas do veículo.

A tomada inteligente Type 2, localizada na lateral direita do veículo, permite o carregamento tanto em AC (corrente alternada) como em DC (corrente contínua). Ela é denominada “inteligente” por causa da possibilidade de programação de carregamento e do fornecimento de informação sobre o estado de carga da bateria.

O 500 elétrico conta com o Co-Driver, formado pelo Sistema Avançado de Condução Assistida (ADAS) de última geração, atingindo classificação nível 2 na escala SAE. Olhando para o futuro, uma câmera atrás do espelho retrovisor interno trabalha em conjunto com outra câmera frontal, escondida no logotipo do modelo, para garantir o controle longitudinal e lateral do veículo em todas as velocidades. A combinação com a navegação ajuda o sistema a definir o nível certo de intervenção de acelerador, freio e direção, adaptando-se a condições ora mais urbanas, ora em rodovias. O sistema atua para garantir o controle longitudinal e lateral do veículo por meio dos seguintes itens:

Controle de cruzeiro adaptativo: Assim que a velocidade de cruzeiro e a distância do veículo à frente forem definidas, o sistema manterá automaticamente esses parâmetros e, se necessário, pode parar completamente o carro caso o veículo da frente também pare;

Lane Centering: o 500 elétrico reconhece os sinais de trânsito além das faixas de marcação na pista ao ativar o dispositivo, mantendo o carro no centro da faixa de rodagem e tornando a direção mais segura (contando que as marcações na pista sejam detectadas corretamente).

A oferta é complementada por outros recursos de assistência, tais como:

  • assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre;
  • detector de placas de limite de velocidade;
  • detector de fadiga;
  • monitoramento de ponto cego;
  • sensores de estacionamento 360°;
  • assistente de estacionamento (Park Assist).

Há ainda seis airbags, câmera traseira de alta resolução, comutador de luz alta, sensor de chuva e monitoramento de pressão dos pneus.

WI-FI Embarcado + Entretenimento

No 500 elétrico é possível ter acesso ao WiFi Hotspot embarcado no veículo nos dispositivos portáteis dos ocupantes. Capaz de conectar até 8 dispositivos ao mesmo tempo. Um período de teste gratuito permitirá que o cliente teste a experiência do WiFi embarcado.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -