audi_rs6_avant_13

As peruas estão a salvo no Brasil, pelo menos enquanto a Audi continuar importando o RS6 Avant. A nova geração da perua com dotes de superesportivo estreia agora por aqui custando a partir de R$ 556 mil, tentando justificar o preço não apenas com luxo, mas também com o comportamento do motor 4.0 V8 TFSI Biturbo que gera 560 cv (5.700 rpm) e torque máximo de 71,4 kgfm (1.750 rpm).audi_rs6_avant_27

Nem todas as peruas servem apenas para ir às compras ou buscar as crianças na escola. Esta, por exemplo, chega a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h limitada eletronicamente. A transmissão é uma Tiptronic de oito velocidades com trocas no volante e há ainda tração integral permanente quattro. Graças ao uso de tecnologias como desligamento automático do motor (Start&Stop) e gerenciamento de cilindros sob demanda (COD), tem consumo médio de 10,2 km/L.

Em relação ao A6 Avant, vendido no Brasil desde meados do ano passado, o RS6 se difere no visual pelo para-choque, com entradas de ar maiores, nova grade, faróis de LEDs e a inscrição quattro na parte inferior da grade central, fazendo referencia ao sistema de tração. A traseira é mais comportada e tem como diferencial as grandes saídas duplas de escape. As novas rodas de liga-leve são de 21 polegadas. O interior tem predominância de tons escuros, forração em couro e detalhes em fibra de carbono. Um destaque é o banco traseiro, com espaço para duas pessoas.

audi_rs6_avant_16Fotos | Audi/Divulgação