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Volvo alcança R$ 100 milhões em operações digitais

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Marca sueca foi a pioneira no segmento de pesados no Brasil quando lançou plataforma para venda de seminovos

A Volvo registra a marca de R$ 100 milhões de faturamento em operações digitais. A soma engloba a comercialização de peças, serviços, veículos novos e seminovos e planos de serviço desde que a empresa começou a atuar em canais de vendas digitais. 

“Há anos estamos evoluindo nessa jornada de negócios que nascem a partir de interações no ambiente digital. Começamos com caminhões seminovos, ampliamos para peças e serviços e mais recentemente temos vendido também caminhões novos dessa forma”, explica Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

De acordo com a Volvo Caminhões, o modelo de negócios é totalmente metrificado, com monitoramento das ações do primeiro contato do interessado até a conclusão da venda. 

O fabricante diz que a transação pode se iniciar pelos sites da Volvo ou campanhas ativadas em outros canais, como redes sociais ou whatsapp. 

Volvo alcança R$ 100 milhões em operações digitais
Foto | Volvo/Divulgação – Venda de peças também fazem parte das operações digitais da Volvo

A Volvo Caminhões deu seu primeiro passo em vendas digitais ao lançar, em 2010, o portal www.seminovosvolvo.com.br.  A marca foi a pioneira entre os fabricantes de caminhões a ingressar na jornada digital. Segundo a Volvo, hoje o site é referência no segmento de usados ao disponibilizar centenas de veículos espalhados fisicamente nas concessionárias da marca em todo o Brasil num único ambiente, sob gestão direta da Volvo. 

Os caminhões disponíveis na plataforma tem garantia de procedência dos caminhões, revisão técnica com critérios definidos pelos técnicos da fábrica, dentre outros fatores que dão segurança aos compradores. 

A marca também tem robusta plataforma para venda de peças. O site de e-commerce www.volvopecas.com.br tem participação de todas as concessionárias. A plataforma digital é gerenciada pela marca, mas conta com o apoio da rede, que faz o faturamento dos itens e opera na logística de entrega para todo o Brasil.  

A Volvo também inovou ao ser a primeira no setor a conectar seu canal de vendas digitais de peças ao Instagram, uma das maiores e mais utilizadas redes sociais. Os clientes visualizam no aplicativo toda a carteira de componentes da marca. Com mais um clique, o sistema encaminha automaticamente o interessado para finalizar a compra no site www.volvopecas.com.br.  

Os transportadores e gestores de frota ainda podem usar o meio digital para adquirir os Planos de Serviço da Volvo. São aqueles programas de manutenção que ajudam na gestão das frotas e na redução de custos operacionais, cobrindo todas as manutenções preventivas e corretivas, deixando o transportador livre para concentrar-se em seu negócio. Atualmente, 8 entre 10 caminhões já saem de fábrica com algum tipo de Plano de Serviços contratado.

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