InícioCaminhõesVolvo caminhõesVolvo recebe pedido de 100 caminhões elétricos na Europa

Volvo recebe pedido de 100 caminhões elétricos na Europa

- publicidade -
- publicidade -

Empresa europeia dobra frota de caminhões elétricos com novo pedido

A Volvo celebra o pedido de mais de 100 caminhões elétricos para o operador logístico  DFDS que atua na Europa. A empresa dobrará sua frota com a nova aquisição chegando ao total de 225 caminhões elétricos.

A DFDS terá a maior frota de caminhões elétricos pesados da Europa. Boa parte dos caminhões da empresa atuam na Suécia, Dinamarca, Lituânia, Bélgica e Países Baixos. 

VEJA TAMBÉM:

O operador logístico tem meta de chegar a 25% de sua frota composta por caminhões elétricos pesados até 2030. 

O operador afirma que graças a sua frota de elétricos, somente em 2023, ocorreu a redução de 1.516 toneladas nas emissões de gases de efeito estufa.

“Estou muito orgulhoso de continuar nossa grande parceria com a DFDS. Esta encomenda de mais 100 unidades é uma prova de confiança em nossa marca. A decisão de nosso cliente em ampliar sua frota de elétricos mostra que o transporte com emissão zero já é uma solução viável aqui, e agora”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

De acordo com a DFDS, os novos caminhões elétricos da Volvo irão operar por toda a Europa, percorrendo  países como o Reino Unido, Irlanda, Holanda e Bélgica. Alguns deles serão utilizados na logística da fábrica da Volvo Trucks em Gotemburgo, Suécia. Os veículos serão dos modelos Volvo FH Electric e Volvo FM Electric.

Foto principal | Volvo/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com a Fiat Titano Ranch 2025:


Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -