InícioCaminhõesVolvo caminhõesAção da Volvo Caminhões estimula transportadores na visão Zero Acidentes

Ação da Volvo Caminhões estimula transportadores na visão Zero Acidentes

- publicidade -
- publicidade -

Campanha de comunicação da Volvo Caminhões destaca empresas que avançam no ideal de zerar acidentes fatais caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca

Referência em segurança, a marca sueca apresenta a campanha “Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes”. Criada pela comunicação da Volvo Caminhões, a ação digital é composta por filmes publicados no YouTube em que transportadores relatam suas ações para a redução de acidentes em suas operações. 

No vídeo mais recente (abaixo), a marca destaca as ações do Grupo ALP/Bessega & Marson, de Canoas (RS), referência no transporte de produtos químicos e combustíveis. Em pouco mais de um mês, o material já teve mais de 553 mil visualizações no YouTube. “As inovações do veículo, além da segurança humana que a equipe da Volvo nos proporciona, trazem muita confiança”, afirma Igor Zveibrucker, diretor geral da empresa, em depoimento no vídeo. O Grupo investe pesadamente em capacitações para uma melhor condução, gerenciamento de riscos e produtos de alta tecnologia.

A campanha entrou no ar em 2021 e destaca as empresas que compartilham com a Volvo da visão Zero Acidentes fatais e investem em gestão de segurança de tráfego rodoviário, seguindo os requisitos da ISO 39001. A norma internacional apresenta diretrizes de gerenciamento que permitem reduzir o número de fatalidades por meio do controle das variáveis do ambiente e da condução.

Os vídeos anteriores da campanha também tiveram grande repercussão. O primeiro filme da série entrou on-line em outubro e já soma mais de 340 mil visualizações. Foi estrelado pela IC Transportes, de Sumaré (SP). Já o material com a Transacácia Turismo, operador de ônibus sediado em Maringá (PR), foi publicado no final de novembro e já soma 427 mil visualizações. Ambas as empresas reforçaram que a segurança oferecida pela Volvo é fundamental para garantir a eficiência de suas operações. Ao longo de 2022 estão planejados novos filmes, com empresas de diversos segmentos em que a marca atua.

“Segurança é um valor fundamental para a Volvo desde a fundação em 1927. Somos a marca que mais inova em tecnologias para evitar acidentes. Além disso, agimos também na mobilização do setor de transportes para esse objetivo. A visão Zero Acidentes é nossa visão de futuro com os veículos da marca”, afirma Marco Greiffo, head de comunicação corporativa da Volvo.

Sempre atenta a segurança

A segurança é parte do DNA da Volvo, em 1959, o engenheiro da Volvo Nils Bohlin desenvolveu o cinto de três pontos. Naquela época, a empresa abriu mão da patente para que o dispositivo pudesse ser usado pelos demais fabricantes do setor, em benefício de toda a sociedade. Estima-se que mais de 1 milhão de vidas já tenham sido salvas pelo dispositivo, que até hoje é considerado o maior invento de proteção de passageiros da indústria automotiva.

Os atuais modelos comerciais da Volvo oferecem uma variedade de dispositivos de segurança, entre eles estão o Piloto Automático com frenagem de emergência, capaz de frear os caminhões e ônibus da marca de forma automática para tentar evitar colisões, independente da ação do motorista. Há ainda Sensores de Faixa, que alertam para mudanças involuntárias de direção, e o Detector de Atenção, que emite um sinal sonoro quando o sistema nota sinais de cansaço no motorista.

Já a última geração de caminhões Volvo vem equipada com o Piloto Automático de Descida, que permite manter a velocidade segura em declives, além da opção de Faróis Antiofuscamento, que se adaptam automaticamente ao tráfego independente da ação do condutor.

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -