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IVECO vende 126 caminhões para reforçar a frota da Inpasa

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Inpasa comprou 120 unidades do IVECO Hi-Way 6×4 800S48TZ e seis modelos Tector 6×4 260E30

Para ampliar sua capacidade operacional em função do crescimento do setor energético, a Inpasa escolhe os caminhões IVECO para reforçar sua frota. São 120 unidades do Hi-Way 6×4 800S48TZ e seis do Tector 6×4 260E30. A marca diz que a venda amplia sua participação numa das grandes empresas que atua no Mercosul. Para a venda, a marca teve o apoio da concessionária Torino, que teve atuação importante na negociação.

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 “Nossa estratégia de crescer de forma sustentável, com foco total no cliente, nos traz resultados muito positivos, tanto no aumento das vendas quanto em relação à satisfação de autônomos e transportadores que têm nossos produtos, e contam hoje com uma rede de atendimento em 100% do território nacional”, afirma Ricardo Barion, diretor Comercial da IVECO.

Segundo o gerente Comercial da IVECO, Marcelo Araújo, o Hi-Way proporciona rentabilidade na operação aliando o baixo consumo de combustível e o conforto para o motorista. “Temos verdadeiros ‘pacotes de solução’ para os clientes. Não basta ter potência se não for econômico”, diz o executivo. 

Iveco Tector 24.280
Foto | Iveco/Divulgação – Inpasa também comprou seis unidades do IVECO Tector 6×4

Segundo o diretor da Inpasa, o Eder Lopes, o objetivo da empresa com a aquisição do IVECO Hi-Way é fortalecer as operações de transporte. “Ampliamos a eficiência e reduzimos custos sem abrir mão da qualidade. Além disso, o conforto que o caminhão proporciona é um diferencial, principalmente porque as viagens que nossos motoristas realizam acontecem em longos percursos”, pontua. O executivo ressalta que a Inpasa está em constante crescimento para continuar liderando o segmento de etanol de milho e seus derivados na América Latina. Sediada em Sinop (MT), a indústria tem filiais em Nova Mutum (MT) e Dourados (MS), além de duas unidades no Paraguai.

IVECO Hi-Way

De acordo com a IVECO, o Hi-Way evoluiu a partir de pesquisas realizadas com os clientes da marca. Com o apoio da FPT Industrial, a marca desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível. Estas mudanças contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque das motorizações, o desempenho dos caminhões permitiu, por exemplo, retomadas mais eficientes, resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

Além disso, na linha IVECO Hi-Way, para otimizar os custos operacionais em todas as condições de uso, o cliente tem a opção do “modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível otimizado. 

Um sistema de freios eficiente e confiável também é fundamental. Para isso, temos à disposição uma série de itens:

  • ABS (Anti Lock Braking System): sistema eletrônico complementar ao sistema de freio que evita o travamento das rodas em uma frenagem brusca de emergência.
  • EBD (Electronic Brake Force Distribution): sistema que trabalha em conjunto com o ABS e tem a tarefa de dosar a potência de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo maior eficiência ao sistema.
  • Ajustador automático de folga das lonas de freio.
  • CEB (Combined Engine Brake): freio-motor no cabeçote, combinado com válvula-borboleta instalada no coletor de escapamento, que eleva a potência de frenagem para 460 cv.

O limitador de velocidade também contribui para a segurança já que, uma vez programada, a velocidade máxima não é ultrapassada, mesmo quando há a pressão no pedal do acelerador.

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