Em bom momento no mercado brasileiro, a IVECO registrou crescimento de 66% no primeiro quadrimestre de 2021

A IVECO registra a marca de 220 mil caminhões produzidos na fábrica da Sete Lagoas (MG). A fábrica foi inaugurada em 2000 e atualmente produz os modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way. No transporte de passageiros se destacam a Daily Minibus e os chassis 10-190 e 170S28.

A marca histórica chega no momento em que o fabricante de caminhões registra o crescimento de 66% nas suas vendas no primeiro quadrimestre de 2021. Em função da alta, a IVECO contratou funcionários temporários e executivos para as áreas de atendimento ao cliente e planejamento.

VEJA TAMBÉM:

O fabricante também segue em ritmo forte para ampliar sua rede de concessionárias e deve terminar o ano com 100 pontos de atendimento em todo o território nacional.

Para o futuro, a IVECO projeta a fabricação de caminhões movidos a gás natural. Segundo Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, os testes com modelos movidos a gás serão iniciados ainda 2021. Em breve, a fábrica de Sete Lagoas terá os primeiros modelos GNV saindo da linha de montagem.

Complexo Industrial

É na unidade fabril de Sete Lagoas (MG) que a IVECO desenvolve, produz e testa veículos comerciais (caminhões) com base nos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial. Izidro Penatti, diretor do Complexo Industrial da IVECO, destaca que o WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção, e é com base nisso que a montadora continua trabalhando para superar novas marcas de produção e ampliar a participação em todos os segmentos do transporte.

A estrutura conta com um Campo de Provas e com um Centro de Desenvolvimento de Produto, fundamental no plano estratégico da marca para desenvolver produtos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que atua. Exemplo mundial de eficiência pelo alto nível de flexibilidade produtiva, a unidade fabril demandou investimentos de R$ 570 milhões e foi inaugurada em 2000, quando a montadora iniciou a produção de veículos leves, depois expandiu para veículos médios e pesados e chassis para ônibus. O portfólio atual conta com produtos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.