Parte do visual da reestilização do Renault Sandero foi revelada nessa semana em patentes registradas no INPI. O jornalista Matheus Q. Pera do site All The Cars teve acesso a patentes do carro completo e mostra a reestilização do hatch francês. Além do visual renovado, o Renault Sandero ganhará o câmbio automático do tipo CVT.
Reestilização
A reestilização do Renault Sandero dá sobrevida ao modelo até a chegada da nova geração prevista para estrear em 2020. Na dianteira, o Sandero ganhará novos para-choque, grade e faróis. A mudança é a mesma adotada na reestilização no mercado europeu e africano.
Porém, o hatch ganhará reestilização traseira exclusiva para o mercado brasileiro. Na traseira o hatch ganhará novas lanternas que invadem a tampa do porta-malas. A nova peça repete o visual adotado pelo SUV Koleo e o hatch Mégane. Não podemos deixar de notar uma certa semelhança com as lanternas do Fiat Argo. As patentes revelam a traseira do Renault Sandero Stepway. Pelas patentes as mudanças visuais do hatch estão restritas na frente e na traseira, as laterais permancem idênticas a do modelo atual.
Logan
O Renault Logan seguirá a mudança dianteira do Sandero. Já a traseira será idêntica a da versão turca. O sedã terá novo para-choque e a placa de identificação passará a ser alojada na tampa traseira.
Motores
A gama Sandero é comercializada com motores 1.0 12V SCe, 1.6 16V Sce e 2.0 16V. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades (1.0 e 1.6). Já o motor 1.6 passará a contar com o câmbio automático CVT em substituição ao automatizado Easy’R. Já a versão esportiva 2.0 R.S. manterá a transmissão manual de seis velocidades.
O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque.
O motor 1.6 SCe tem potência de 118cv com gasolina no tanque e 120cv quando abastecido com etanol. O torque é de 16 kgfm para ambos os combustíveis.
Já o motor 2.0 tem potência de 150 cv e torque de 20,9 kgfm é movido a gasolina e etanol.
Fotos | Reprodução e Renault/Divulgação