InícioMarcasFiatX1H, novo compacto da Fiat começará a ser produzido em janeiro

X1H, novo compacto da Fiat começará a ser produzido em janeiro

- publicidade -
- publicidade -

flagra_compacto_fiat_x1h_6A Fiat tem pressa em colocar suas novidades nas ruas. Além de finalizar os trabalhos para a chegada da picape, a marca também corre para colocar nas ruas seu novo compacto. Conhecido como X1H o rival do Volkswagen up! só será lançado no mercado nacional no primeiro trimestre de 2016.

A marca programa para segunda quinzena de agosto a produção das unidades VPs (verifica processo) já são produzidas nas linhas da unidade pernambucana. As VPs como o próprio nome já diz, servem para ver se tudo está funcionado corretamente para a produção em larga escala.

As primeiras unidades pré-séries serão produzidas em novembro e a produção das unidades comerciais terão início somente em janeiro de 2016.

O compacto já está em testes desde o final de 2014. Em dezembro flagramos a primeira mula do modelo em testes de rodagem. Já em março de 2015 flagramos com exclusividade uma unidade do X1H com sua carroceria definitiva.

Como publicamos desde 2010, o X1H compartilhará muitas peças com o Uno, tanto que pode ser considerado um primo dos 326 (Novo Palio) e 327 (Novo Uno). A parte da frente da arquitetura do City Car é a mesma dos 326/327, enquanto a parte de trás é nova. O modelo terá entre-eixos mais curto.

MOTOR

Apesar de já testar o novo motor 1.0 de três cilindros e seis válvulas o compacto chegará ao mercado usando o atual 1.0 Fire EVO de quatro cilindros. O desenvolvimento dos novos motores GSE estão atrasados e não ficam prontos para a chegada do compacto. Apesar não estrear no compacto o novo propulsor será usado pelo X1H, Novo Uno e Novo Palio quando estiver pronto.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

 

 

 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

106 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -