grand_siena_sublimeA Fiat anunciou o investimento de US$ 650 milhões para produzir um novo modelo na Argentina. O carro derivado Projeto X6S será um sedã construído na base 326 esticada e renovada. O novo modelo matará o Grand Siena (foto) e o Linea.  A marca inclusive já faz pesquisas com presidentes de clubes dos dois modelos para falar das mudanças. Apesar de não revelar muitos detalhes, nas pesquisas são informados que o sedã terá visual todo repaginado, central multimídia e novos conjuntos de motor e câmbio, além de maior tamanho. 

O X6S é irmão do hatch derivado do Projeto X6H que será fabricado no Brasil em 2016.  Ambos serão construídos em cima da plataforma 326 “esticada” e os dois modelos terão porte similar ao atual Punto, porém com maior entre-eixos. O projeto não tem nenhuma relação com o sedã médio Tipo.

Como já publicamos os primeiros protótipos do hatch já foram montados e as mulas tem cara de Grand Siena com carroceria de Palio, porém, com dimensões já redimensionadas para o novo modelo.

No conjunto mecânico além do motor 1.4 GSE, a dupla contará com o motor E.torQ renovado que fará sua estreia na Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e, finalmente usará o automático de seis velocidades do Jeep Renegade que fará sua estreia em produto Fiat na picape Toro.

Foto | Fiat/Divulgação (imagem meramente ilustrativa)