flagra_fiat_x1hA Fiat finaliza os testes com seu novo compacto X1H que será lançado no primeiro semestre de 2015. O modelo matará o Uno Vivace e ficará posicionado entre o Palio Fire e Novo Uno. Com a chegada do modelo o único carro da gama Fiat que ainda terá opção de duas portas será o Palio Fire. O X1H deverá ter preços acima dos R$ 30 mil.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_fiat_x1h_1Na semana passada flagramos a unidade acima em testes próximo a cidade de Nova Lima. Apesar da camuflagem ainda ser a famosa “caixote”, o protótipo já revela algumas partes da traseira. A tampa do porta-malas será toda em vidro como mostramos em projeção exclusiva publicada em outubro. A peça será bem curta e o para-choque abrigará a placa identificação.  O aproveitamento do porta-malas será verticalizado, como no Idea.

projecao_fiat_x1h_2017No visual, o parentesco com o Uno fica restrito ao teto, para-brisa e formato da porta dianteira, que contará somente com nova estampagem. De resto, a Fiat conseguiu dar outra cara ao compacto. A frente é alta e o capô conta com dois vincos que fazem jogo com a grade superior, que retorna em um projeto Fiat.  A grade pintada em black piano conta com duas barras e lembra a do SUV Freemont. O hatch terá a frente alta como a do Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô, com vincos, morrerá na grade, que definirá o novo estilo visual da marca.

projecao_fiat_x1h_2017_1MOTOR

A ideia inicial da Fiat era lançar o X1H com o novo motor 1.0 GSE, porém, o 1.0 de três cilindros e seis válvulas chegará somente em 2017. O compacto será equipado com um motor 1.0 Fire EVO renovado, com melhorias para ficar um pouco mais potente e mais econômico. O câmbio será o manual de cinco velocidades.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Projeções | João Kleber Amaral/Especial para o Autos Segredos