Marca terá Polo Track em 2023 como primeiro produto de uma nova linha de produtos de entrada. Novos Gol e Saveiro também fazem parte do aporte
A Volkswagen anuncia investimento de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026. Marca confirmou o Polo Track, que será produzido em Taubaté (SP) para o segmento de entrada. Além dele, o Autos Segredos adianta mais três modelos previstos no aporte: os novos Gol e Saveiro e também a inédita picape Tarok.
O investimento também contempla as reestilizações de Polo e Virtus que serão lançados entre julho e agosto de 2022. Como nossa reportagem antecipou, eles terão frentes distintas na mudança de estilo.
E não serão só novos produtos e reestilizações, o investimento também prevê lançamento de conjuntos híbridos com tecnologia flex.
A marca confirmou o Polo Track com produção em Taubaté (SP). Nossa reportagem estima que ele começará a ser produzido no primeiro trimestre de 2023. No teaser divulgado pelo marca, ele terá para-choque exclusivo inspirado no Nivus. Internamente, o interior deverá ser o mesmo do atual Polo fabricado em São Bernardo do Campo (SP).
Novo Gol (Projeto VW 246)
O segundo produto do aporte será um modelo que substituirá o Gol que deixará de ser produzida em dezembro de 2023. Construído a partir da plataforma MQB, em sua nova geração conhecida por enquanto de Projeto VW 246, o Gol reencarnará como um SUV para o segmento B. O inédito modelo fará sua estreia no começo de 2024 como antecipamos em 11 de julho.
Em termos de motorização, o inédito SUV terá no cofre o 1.0 Turbo 200 TSI e transmissão automáticas.
Picape Tarok (Projeto VW 277)
O terceiro produto é a VW Tarok que finalmente se tornará realidade com produção na argentina no primeiro trimestre de 2025 como nossa reportagem antecipou em julho. A VW Tarok pode ser considerada a irmã do Taos e será construída sobre a mesma base MQB do SUV.
A Tarok também deverá ser o primeiro modelo da VW a estrear o conjunto híbrido com tecnologia flex. Mas como ela também terá versões 2.0 Turbo diesel com tanque de Arla 32 para tratamento de gases. Com tração 4×4, a picape ocupará uma lacuna deixada pela Amarok que não terá nova geração produzida localmente.
Nova Saveiro (Projeto VW 247)
A Volkswagen não deixará a Fiat reinando sozinha no segmento de picapes compactas e terá uma nova geração da Saveiro. Chamado de Projeto VW 247, ela também terá plataforma MQB e pela sequência de código do novo Gol, eles continuarão a ser uma família de modelos.
A nova geração da Saveiro chegará ao mercado no começo de 2026.
Assim como o novo Gol, a nova Saveiro terá no cofre o motor 1.0 Turbo 200 TSI e transmissões manual e automática.
Enquanto a nova não chega, antiga geração terá leve retoque em 2022 e passará a ser equipada só com motor 1.6 16v MSI.