Por conta dos novos protocolos de emissões do Proconve PL7, compacto perderá motorização 1.6 e ficará em linha até 2023 somente com motorização 1.0

Ao contrário do irmão Voyage, que deixará de ser produzido ao fim de 2021, o VW Gol terá sobrevida e ficará em produção até o final de 2023. O compacto que no passado foi líder durante anos, hoje se segura pelas vendas à frotistas. Após, ele sairá de campo para ser substituído por um B-SUV chamado de Projeto VW 246 que tem previsão de lançamento para janeiro de 2024.

VEJA TAMBÉM:

Mas apesar da sobrevida, a partir de janeiro, o Volkswagen Gol passará a ser vendido somente com motorização 1.0 de três cilindros. O 1.6 8V terá seu descanso por conta dos novos protocolos de emissões do Proconve PL7. Já o 1.6 16V ligado ao câmbio automático de seis marchas também deixará de ser ofertado.

Com a maior parte das vendas destinadas à frotistas, o Volkswagen Gol hoje é vendido em versão única de acabamento mudando somente a oferta de motorização.

A partir de janeiro quando sua produção for retomada pós recessos de fim de ano, ele manterá a oferta única de acabamento, mas será ligado somente ao motor 1.0 de três cilindros.

O motor do veterano VW Gol é o 1.0 que rende potência de 84 cv com etanol a 6.350 rpm e 75 cv a 6.250 rpm com gasolina. O torque máximo é de 10,4 kgfm com etanol e 9,7 kgfm com gasolina, ambos a 3.000 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

Com preço sugerido de R$ 62.090, a lista de itens de série do novo VW Gol é bem enxuta. Entre os principais equipamentos estão freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), alerta de frenagem de emergência (ESS), duplo airbag, antena no teto, ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, banco do motorista com ajuste de altura, chave tipo “canivete” sem controle remoto, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, lavador e limpador do vidro traseiro, pneus 185/65 R14, preparação para sistema de som com fiação travamento elétrico das portas sem controle remoto e vidros dianteiros elétricos.

Fim da produção do VW Gol e o SUV VW 246

Indo na onda do mercado, o substituto do VW Gol será um SUV para o segmento B chamado por enquanto de Projeto VW 246. O modelo tem previsão de ter sua produção iniciada em Taubaté (SP) em 2024.

O B-SUV do Projeto VW 246 será construído a partir da plataforma MQB já usada por outros modelo fabricados no Brasil como Polo, Virtus, Nivus e T-Cross.

Em termos de motorização, o inédito SUV terá no cofre o 1.0 Turbo 200 TSI e transmissão automáticas.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.