Assim como a Toro, VW Tarok terá opções de motores turbo flex e diesel. Picape deve ser produzida na Argentina e tem previsão de lançamento para começo de 2025

A Volkswagen esperta que é trata o projeto da picape Tarok com códigos de identificação diferentes para dificultar o vazamento de informações. Nós aqui do Autos Segredos sabemos das variações, mas não vamos revelar porque não muda em nada a informação exclusiva que apuramos. A picape média compacta terá opção de motor turbo diesel e tração 4×4, além do 1.4 Turbo flex e assim ser de fato, uma concorrente à altura da Fiat Toro.

Se por um lado, a Volkswagen programa a chegada da Tarok para o primeiro trimestre de 2025, por outro, a Amarok atual terá seu fim alguns meses depois e sua produção deve ser encerrada no fim do primeiro semestre do mesmo ano.

Tarok diesel

A VW Tarok terá o mesmo motor 2.0 Turbo diesel que equipa algumas versões da Amarok. O mesmo motor já foi usado no Tiguan Allspace com potência de 150 cv e torque de 34,6 kgfm. Mas é claro que a calibração de potência e torque serão exclusivos para o novo produto. Na Amarok, o motor já contou com opções de turbo simples ou bi-turbo.

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Mas sem potência e torque ainda não conhecidos, uma mudança já é certa, o motor 2.0 TDI terá tanque de ureia para tratamento de gases.

Junto com a motorização diesel, a picape terá também tração 4×4.

Flex

No Salão do Automóvel de 2018, o conceito da picape Tarok estava equipado com o motor 1.4 TSI, mas como o lançamento ainda é distante, não será surpresa se a marca optar por um conjunto híbrido para o modelo.

Se a marca optar por manter o conjunto a combustão, a Volkswagen Tarok será equipada com motor 1.4 de 150 cv que trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. A tração será a 4MOTION.

Plataforma do Taos

A VW Tarok pode ser considerada a irmã do Taos, produzida na Argentina, a picape será construída sobre a mesma base MQB do SUV.

Linhas

As linhas da carroceria da Tarok ser manterão na versão de produção. O que devem mudar é a porção dianteira que deverá ganhar novos para-choque e faróis com grande inspiração no irmão Taos. Em relação ao conceito, na parte traseira, a tampa da caçamba deve perder a extensão das lanternas.

Tamanho

A VW Tarok conta com medidas próximas a da Fiat Toro. Assim, a picape terá 4,91 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,99 m de entre-eixos.

Caçamba

No conceito apresentado no Salão de SP de 2018, ostentava uma escotilha atrás do banco traseiro, que permite inserir objetos longos como pranchas de maneira e estacadas, sem apoiar sobre a capota. O fabricante ainda confirmou que o modelo terá capacidade carga de uma tonelada. É provável que o recurso seja oferecido em alguma versão de produção da VW Tarok.

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