De janeiro a agosto foram emplacadas apenas 3,6 mil unidades do Polo hatch, o que significa queda de 44% em relação ao mesmo período de 2012. O sedã teve 6,2 mil unidades emplacadas período, um recuo de 30% na comparação com o ano passado.
Esta quarta geração do Polo chegou ao Brasil em 2002 trazendo uma série de novidades técnicas para a linha nacional da Vokswagen, como a plataforma PQ25, que hoje já é usada por Gol e Fox, e a solda a laser. Ele ainda passou por reestilizações em 2006 e 2011, mas em 2009 deixou de estar em sintonia com a Europa, onde já há uma nova geração.
Ao que parece, o objetivo da Volkswagen é tentar substituir o Polo pelo Fox, que deve dar mais um salto de qualidade em sua próxima geração, prevista para o início de 2015. Já o Polo Sedan seria substituído pelo novo Santana. Este, no entanto, teve seus planos de produção nacional congelados até segunda ordem pela Volkswagen.
Fotos | Volkswagen/Divulgação
Com informações do Automotive Business