Fox_Blue-Motion_Frente

A segunda reestilização do Volkswagen Fox já está pronta. Com visual atualizado e novidades técnicas, como o novo motor 1.6 16V MSI EA211 associado a um câmbio manual de seis marchas e a opção de controles de tração e estabilidade, além da substituição da direção hidráulica por um sistema eletro-hidráulico em todas as versões. Ao mesmo tempo, a Volkswagen já monta as primeiras unidades pré-série do Cross up! brasileiro em Taubaté (SP).

Fox_Blue-Motion_34Tras_A

Mesmo que esteja quase se tornando o Volkswagen com projeto mais antigo à venda – só depende do Polo sair de linha – o Fox quer provar que ainda pode ser moderno, mesmo com 10 anos de mercado. Se características técnicas não são visíveis, o novo visual é. O Fox deverá acompanhar a reestilização do Polo europeu,  com novo para-choque, novos faróis e a grade frontal ganhará um friso cromado na base, como no Golf. Na traseira, as lanternas que apenas sofreram alterações nos elementos internos na reestilização de 2009, passam a ter novo formato e o para-choque terá novo desenho.

Há quem diga que na estamparia apenas o teto segue sem alterações, antecipando que haverá um vinco lateral próximo à linha de cintura que, imagino, deve acompanhar o estilo do Golf Sportsvan, que acaba de ser lançado na Europa. Nossos amigos adiantam que o Volkswagen Fox 2015 chega às lojas antes de agosto.

VW-CrossUp-1[3][3]

Já o Cross up!, irmão menor do CrossFox, já tem suas primeiras unidades pré-série montadas. A princípio ele não será muito diferente da versão europeia, que tem molduras nas caixas de roda, para-choques e soleiras das portas em preto, para-choques, capas de espelhos pintura em prata metalizado e rodas de aro 16” semelhantes às empregadas em outros “Cross” da Volkswagen. A suspensão é apenas 15 mm mais alta.

A estreia do Cross up! está prevista para o Salão do Automóvel, que abre suas portas no final de outubro.

VW-CrossUp-5[3][3]Fotos | Volkswagen/Divulgação (fotos meramente ilustrativas)