É a primeira vez que a versão de produção do Toyota C-HR é exposta na América do Sul. O conjunto mecânico é o mesmo Prius. Caso venha para o Brasil, o SUV será equipado com o motor 1.8 a combustão e outro elétrico. O propulsor a gasolina rende 98 cv de potência e torque de 14,2 kgfm. Já o propulsor elétrico tem potência de 72 cv e torque de 16,6 kgfm. Combinados chegam à potência máxima de 123 cavalos de potência. O câmbio é automático do tipo CVT com alavanca do tipo joystic.
O Toyota C-HR é menor que o RAV4 e é construído sobre a nova plataforma batizada pela marca de Toyota´s New Global Architecture (TNGA) já usada na nova geração do híbrido Prius.
A versão de produção do SUV compacto herdou as linhas do modelo conceitual apresentado no Salão de Frankfurt do ano passado. A carroceria é cheia de curvas e vincos e de perfil o SUV parece um cupê. As janelas traseiras pequenas chamam a atenção, assim como a posição das maçanetas das portas traseira posicionadas no teto.
Fotos | Breno Bassani
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.