Apresentado como versão conceitual no Salão de
SP, nova versão do Suzuki Jimny já está à venda

A japonesa Suzuki já produz e comercializa a versão Canvas para o Jimny. Apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, a opção com capota de lona estará disponível para as versões 4 Sport e 4 All. O preço sugerido deverá ficar cerca de R$ 10 mil mais caro que as versões convencionais.

Nossa reportagem encontrou uma unidade do Jimny 4 Sport Canvas, em exposição em Arraial D´ajuda (Bahia), no estande que a concessionária Akira Motors está montando no local. Os interessados que estiverem na região poderão conferir o modelo e outras novidades da marca a partir do dia 22 de dezembro.

De série, a versão Canvas 4 All vem equipada com capota de lona, espelhos retrovisores elétricos, ar-condicionado, assoalho revestido em borracha, banco traseiro reclinável com encosto bi-partido, banco com revestimento premium, desembaçador do vidro traseiro, vidros elétricos direção hidráulica, airbag frontal duplo, cinto de segurança dianteiro de três pontos com regulagem de altura, cinto de segurança traseiro de três, farol de neblina, luz de neblina traseiro, sistema Immobilizer, sistema Keyless, antena localizada na coluna “A” lado esquerdo, rádio AM/FM, CD Player, MP3, Bluetooth e rodas de liga leve, 15” x 5 1/2 J com pneus 205/70 R15 ATR.

Já a opção Canvas 4 Sport vem equipada de série com capota em lona, engate bola (ponteira), engate traseiro, espelhos retrovisores elétricos, máscara de farol na cor do veículo, abertura interna da tampa do reservatório de combustível, apoio de braços nas portas, ar-condicionado, assoalho revestido em borracha, banco traseiro reclinável com encosto bi-partido, bancos com revestimento Premium, moldura do painel na cor do veículo, ventilação forçada de 4 velocidades, vidros elétricos, volante de três raios, volante revestido em couro, , luz de neblina traseiro, sistema Immobilizer, sistema Keyless, antena localizada na coluna “A” lado esquerdo, rádio AM/FM, CD Player, MP3, Bluetooth e rodas de liga leve, 15” x 5 1/2 J com pneus 205/70 R15 ATR.

A versão Canvas será comercializada nas cores Branco Alpino, Prata Rhodium, Preto Onix, Verde Amazonia, Vermelho Mônaco, Laranja Fun, Amarelo Rally  e também nas cores Azul Pacifico e Beje Jizan (pedido especial).

O Jimny é equipado com motor 1.3 16v movido a gasolina que rende 85cv a 6.000 rpm e torque de 11,2 kgfm a 4.100 rpm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.

O jipinho conta com sistema de tração 2WD (tração 4×2 traseira), 4WD (tração 4×4) e 4WD-L (tração 4×4 reduzida).

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos