O Renault Kwid será o terceiro lançamento da marca francesa neste ano. Em fevereiro, a marca apresentou o SUV Captur e em abril fará o lançamento do também SUV Koleos. O hatch compacto deverá fazer sua estreia em julho.

Três leitores flagraram protótipos do modelo em testes, em Santa Catarina, eles foram clicados por Renato Aguiar e Humberto Albuquerque e no Paraná, por Leandro Kura.

Plataforma

O Kwid fabricado no Brasil usa uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas.

Motor

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades. O compacto também terá versões equipadas com a transmissão automatizada Easy’R.

Interior

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o Kwid, o show car mostra paulista revelou alguns detalhes do futuro hatch compacto nacional. Os vidros das portas traseiras só terão abertura manual, cintos de três pontos somente para os ocupantes das extremidades, já os apoios de cabeça traseiros são do tipo virgula para os três passageiros. Outros detalhes são os bancos dianteiros que tem o encosto inteiriços com apoio de cabeça integrado, os comandos dos vidros elétricos estão instalados no painel.

Airbags

O Kwid será o primeiro hatch compacto do mercado nacional a vir de série com airbags laterais, além dos obrigatórios frontais. A exemplo de Logan e Sandero equipados com câmbio automatizado, o Kwid com transmissão Easy’R virá equipado com controles de tração e estabilidade.

Fotos | Leandro Kura, Renato Aguiar e Humberto Albuquerque

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.