O Renault Kwid será o terceiro lançamento da marca francesa neste ano. Em fevereiro, a marca apresentou o SUV Captur e em abril fará o lançamento do também SUV Koleos. O hatch compacto deverá fazer sua estreia em julho.

Três leitores flagraram protótipos do modelo em testes, em Santa Catarina, eles foram clicados por Renato Aguiar e Humberto Albuquerque e no Paraná, por Leandro Kura.

Plataforma

O Kwid fabricado no Brasil usa uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas.

Motor

O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades. O compacto também terá versões equipadas com a transmissão automatizada Easy’R.

Interior

Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o Kwid, o show car mostra paulista revelou alguns detalhes do futuro hatch compacto nacional. Os vidros das portas traseiras só terão abertura manual, cintos de três pontos somente para os ocupantes das extremidades, já os apoios de cabeça traseiros são do tipo virgula para os três passageiros. Outros detalhes são os bancos dianteiros que tem o encosto inteiriços com apoio de cabeça integrado, os comandos dos vidros elétricos estão instalados no painel.

Airbags

O Kwid será o primeiro hatch compacto do mercado nacional a vir de série com airbags laterais, além dos obrigatórios frontais. A exemplo de Logan e Sandero equipados com câmbio automatizado, o Kwid com transmissão Easy’R virá equipado com controles de tração e estabilidade.

Fotos | Leandro Kura, Renato Aguiar e Humberto Albuquerque

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  • Felipe Rezende

    Se realmente sem cintos de tres pontos e apoios de cabeça so para dois ocupantes do banco traseiro, será maior bola fora… ja que o carro tera mais airbags porque não fazer referencia em segurança… mas esperar para ver o final né..

    • Tiago

      “já os apoios de cabeça traseiros são do tipo vírgula para os TRÊS passageiros.”

  • Alguém tem as medidas externas do Kwid?

    • Gu92
      • Era justamente essa comparação que eu queria fazer! Analisando friamente estes dados, acho que ele será menor que o up por dentro, visto que o compartimento do motor do up é minúsculo. Obrigado!

        • Gu92

          Disponha, lembrando que o porta-malas do Kwid terá algo próximo de 300 litros que é um ótimo tamanho para este segmento.

          • Realmente! O do Up é 285 litros.O Kwid parece ser um carrinho bem legal.

          • Gu92

            De uma olhada nas fotos do interior dele no meu comentário mais acima, o acabamento também parece melhor que no Up!

          • O acabamento parece bom mesmo. Não considero o do Up! ruim (pelo menos na versão que eu conheço, o Speed Up!), pelo contrário, é muito bem acabado, encaixas perfeitos e sem rebarbas. Ele é simples, liso, o que também eu não considero ruim, pois é bastante funcional. Em relação ao design aí é gosto kkkk

          • Gu92

            É o tipico design alemão simples e funcional, mas o brasileiro geralmente prefere algo mais rebuscado e cheio de firulas estéticas na maioria das vezes, achando o Up! muito “simples” pelo preço cobrado o que também não deixa de ser verdade kkkk

          • Gustavo73

            O acabamento não muda nas versões do Up. Só o meio do painel que é pintado na cor da carros em algumas versões.

          • wagner

            O Up! leva 285 litros porque sua proposta original foi alterada no Brasil.

            Para mim isso foi um erro.

          • Ilbirs

            Para o acréscimo de apenas 6 cm na traseira devido a um balanço pouca coisa maior, não acho problema algum ele levar 285 l em apenas 3,60 a 3,64 m (TSI).

          • Gustavo73

            Com esse comprimento e entre-eixos será que sobra tanto espaço na mala? Teria que ter a frente bem curta como a do Up. Não me parece ser assim.

          • Gu92

            Pelo menos no modelo indiano ele possui esse volume, mas tem o porém do tanque de combustível ter apenas 25 litros na Índia, talvez colocando um tanque de maior volume no modelo brasileiro o porta-malas seja um pouco prejudicado em questão de espaço mesmo. https://uploads.disquscdn.com/images/c4fb4694c75fe95831d4a9d9802d671c6d49e628137ee6514cc871f90c8d8195.jpg

          • Ilbirs

            Creio que há espaço para o tanque do Kwid brasileiro crescer sem perda de porta-malas. Olhemos para o fundo do indiano:

            http://www.team-bhp.com/forum/attachments/official-new-car-reviews/1529431d1468652814-renault-kwid-official-review-kwidground.jpg

            Olhando para o espaço entre o tanque de 25 litros, a travessa do eixo traseiro e o assoalho, creio que haja como a Renault brasileira encaixar aí outro tanque, de uns 40 l, que acabe usando o mesmo alojamento. Como há mudanças importantes no Kwid daqui, talvez até o silencioso final possa mudar de sua posição à frente do eixo traseiro para uma mais convencional atrás desse mesmo eixo. Quem olhar para a fonte de onde tirei esta foto irá notar que os indianos estão reclamando de o silencioso central, que na foto está destacado, raspar em lombadas, o que poderia justificar por aqui uma mudança mais extensa em todo o sistema de escape do veículo e por tabela liberar espaço para um tanque de maior capacidade

          • Gu92

            Creio que a Renault irá usar por aqui o mesmo tanque de 50 litros que utiliza na linha Sandero/Logan, quanto ao silencioso do escape raspar em lombadas creio que no modelo brasileiro se usar a mesma solução do indiano terá ainda maior probabilidade de raspar visto a altura menor em relação ao solo do modelo nacional, e só para constar estes modelos das fotos ainda utilizam pneus de fabricação indiana da marca JK tyres modelo Vectra tal qual o modelo indiano!

        • G.Alonso

          Com certeza será menor, o up! é bem mais largo (~7 cm), e é mais alto (~3 cm).

          • wagner

            Acho que não! Apesar do enorme entreeixos (2,42), não fica tão evidente o aproveitmento do espaço interno do Up!

            Menor que o Gol e não muito maior que o MOBI que possui entreeixos de apenas 2,30.

            O Palio tem os mesmos 2.42 de entreeixos e parece um latifundio perto do Up!

        • Marcelo Amorim

          O Up é uma limusine comparado ao Mobi…semana passada passei 2 dias num Mobi,puts…nao entendi aquele carro,pra dirigir é igual ao Uno,muda nada,só que menor.

  • Mardem

    E o repetidor lateral subiu no telhado…justamente num carro cujas setas dianteiras ficam na porção interna do farol. Apesar de que…ninguém usa seta mesmo, então nem vai fazer diferença!

    • luiz antonio vieira souza

      kkkk

    • Raimundo A.

      Colocar repetidor de seta só serve para embelezar. Os caros Cruze e Tracker não tem, então por que o Kwid teria. Será um luxo, se for confirmado, vir com air bags laterais de série.

      Alguém pode reclamar também da falta de acionadores elétricos nos vidros traseiros, mas na média, a maioria dos veículos em boa parte do tempo não tem ninguém atrás, e quando tem, é preferível ligar o ar condicionado ou ventilador a deixar o vidro aberto e dar sopa para assaltante.

      • BrPb

        Repetidor de seta é item de segurança. Um Cruze que parte de mais de 90 mil não ter, é uma pena e não um exemplo a ser seguido.

      • Mardem

        Como o @Brpb100:disqus bem disse, repetidor de seta é item de segurança! Além disso, já diz o ditado popular: dois errados não fazem um certo. Não ter os repetidores é ruim no Kwid, no Cruze, no Tracker e em tantos outros que também não os têm.
        Por pensar dessa forma, não consigo enxergar os repetidores como itens meramente estéticos. Têm uma função importantíssima, portanto, não se pode dizer que servem só para “embelezar”. Quem usa a seta e espera que os outros também usem sabe o quanto esses itens — e principalmente o uso deles — fazem falta!
        Citei o caso do Kwid porque, no modelo indiano, ele fica embutido na moldura plástica das rodas dianteiras e é até interessante, mas foi limado do modelo nacional. Uma pena!

        • Raimundo A.

          Bem, acho que esqueci de dizer “modo irônico ativo” ou precisa fazer isso para deixar claro que repetidor de seta ser item estético e air bags laterais no Kwid serem luxo não são ironia?

          Deveriam questionar aos fabricantes que estão tirando repetidores de seta aqui o motivo dessa ação. A Chevrolet disse que o Tracker, que não tem ESP além do repetidor, tem o que o consumidor prioriza.

          Para mim, a Chevrolet disse tudo. Muitos tem preguiça de acionar a luz de seta obrigatória e repetidor não é, então para que ter os dois se mal usam um?

          É item de segurança, sei muito bem, mas aqui só funciona na base da lei, mas se os legisladores não fazem leis direito, então são outros que devem também ser questionados.

          Há sempre uma desculpa de veículo mais seguro para si e terceiros é mais caro, mas o brasileiro não liga para isso. Sempre se sujeita a pagar os preços cobrados que por dois anos seguidos vimos subir com vendas em queda.

          Dessa forma, certos itens que alguns valorizam só serão vistos porque o entendimento do fabricante é manter originalidade com produto vendido no exterior, nível dos seus cliente, ou a lei obriga. Se a lei não obriga e os clientes não são tão exigentes, então haverá algum tipo de corte para o que não é valorizado com o argumento de ofertar o que a maioria quer e não é segurança.

          • Mardem

            Ah…então já deixo o mea culpa porque eu não captei a ironia. Foi mal!
            E sendo bem sincero, o consumidor comum mal sabe da existência desses itens, infelizmente. Aí é presa fácil para as montadoras, que economizam alguns centímetros de fio por carro produzido, reduzem os custos e maximizam ainda mais os já obesos lucros.

          • Carlos H. Ferreira

            Cara , se não me engano o repetidor não está no retrovisor , mas está na lateral do carro !

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Luxo? Não cai nessa não, véi. Tinha que ser obrigatório.

    • Mauro Moraes

      Dos “subs” brasileiros, na minha opinião este Renault é o mais simpático, de design mais harmônico. É esperar vendas superiores a up! e Mobi para que estes tenham parâmetro pra evoluir suas linhas.

      • Mardem

        Ele tem um desenho que não é o suprassumo do design, mas que também não ofende, como o do Mobi. As (polêmicas) molduras das portas, pelo menos, adotam solução estética mais agradável que a do monstrinho da Fiat e até mesmo que a do X6h…Quem diria!
        Que fase hein Fiat!

        • Ilbirs

          Realmente surpreende que um carro feito para países pobres não tenha cantos redondos perto das colunas, uma vez que essa é medida clássica de empobrecimento de um projeto. Fica aí pau a pau com o Palio 178, que também tem borrachas de porta com ângulos acentuados:

          https://4.bp.blogspot.com/-X8X6e2f8p28/VGTkE6gb2wI/AAAAAAAB6mA/TZl-IukM50Y/s1600/Fiat%2BPalio%2BFire%2B2015%2B(2).jpg

          Ainda que sucedido por um Palio 326 que acabou voltando aos cantos redondos tão denotativos de terceiro-mundismo no projeto:

          http://mla-s2-p.mlstatic.com/fiat-nuevo-palio-326-attractive-2013-0km-stock-car-group-5017-MLA4144743921_042013-F.jpg

          • Mardem

            É a triste involução da Fiat Brasileira.
            O Kwid, projeto paupérrimo indiano, com molduras de porta semelhantes as do Hb20…e o X6h, novo “médio” da marca, com molduras aparentes e quinas arredondadas. Dias difíceis!

          • Murilo Soares de O. Filho

            Eu olho o conjunto de um projeto e não apenas molduras das portas, acho isso insignificante, não adianta molduras como você diz, como do HB 20, se ele não vai passar de
            3 estrelas no Latin NCAP, isso se chegar as 3.

          • Brasil_MG

            O próprio X6H que deve ser classificado como “compacto premium” tem as portas com chapas largas e quinas arredondadas…

        • Paulo Júnior

          É sério mesmo que as molduras das portas influência em algo? Só se você e mais meia dúzia se importa com isso.

          • Thiago

            Acho que ele não quis dizer que importam, mas denota um projeto que corta custos ao máximo, o que reflete em outros pontos, como mebor quantidade de pobtos de solda, aços barato, soluções de acabamento barato qie duram pouco, poyco isolamento acústico etc etc etc
            Na índia foi muito mal nos testes de segurança
            Isso dava para adivinhar pelas molduras

      • Edivaldo Vieira

        Em parte, a demora no lançamento talvez se deva ao receio de que o kwid venhar roubar vendas principalmente do sandero que está vendendo bem mais que qualquer um dos outros sub compactos.

      • Brasil_MG

        Apesar das críticas antecipadas ao Kwid, acho que ele vai fazer sucesso em nosso mercado. No geral é bem mais acertado que o Mobi…

  • Djalma Andretta

    Considerando-se o acabamento do Sandero, imagino o nível desde aí.

  • Francisco

    Se a Renault acertar no preço vai vender bastante, carrinho simpático com visual moderno. Vamos ver no quesito segurança se melhorou mesmo.

    • Stroka

      Quando as pessoas o comprarem, terão de fazer 2 seguros – 1 do carro, outro de vida.
      Só esse negócio de airbag de cortina de série já coloca a Renault naquela coisa de “Como não tem segurança? O carro vem com 4 airbags!!!” Dai explicar pro afegão médio que o chassi do carro é pior que o papelao que anda comendo na carne, vão-se 4mil unidades vendidas ao mês.

      • Ringow

        O que importa msm é a estrutura do carro

  • Filipo

    A única coisa que por enquanto bato na tecla é em relação à furação das rodas. Apenas 3, porquê? Será que representa tanta economia assim? Para mim, deve ser uma “economia de palito”. Não justifica. Tem gente que certamente deixará de comprar o veículo por conta disso. Imagina, após um furto de estepe, o trabalho que o dono terá para repor.. pois simplesmente não há em lojas, sequer em borracharias.
    Além do que, não existirá opção de rodas “aftermarket” para personalizar. O máximo que deve existir são 2 modelos de rodas de liga-leve, com tal furação na rede Renault, por preços exorbitantes.
    Em relação ao Indiano mexeram tanto, que deveriam ter mexido neste detalhe também.
    Plataforma, segurança e outros detalhes.
    E o repetidor de seta? Cadê?

    • ViniciusVS

      “E o repetidor de seta? Cadê?”

      Chevrolet Elite fazendo escola.

    • Artur

      Não vejo mal em ter apenas 3 furos nas rodas, desde que isso não implique em diminuição da segurança.
      O repetidor de seta também acho dispensável. Pode ser que haja alguma versão mais top com repetidor nos retrovisores.
      Acredito que, se o carrinho vier a um preço bacana, vai vender bem, pois é bem mais agradável do que o Up! ou o Mobi.

  • Império Babaca

    Tá enrrolando tanto que é de se esperar coisa boa. (Em tese…)

  • Mike

    Affff, vao mesmo manter essas rodas com três parafusos? Tanto tempo pra lançar esse carro e não quiseram mexer nisso?

  • luiz antonio vieira souza

    Quanta economia porca num só carro.
    Brasileiro merece mesmo!

    • Milton-GT

      O brasileiro não merece nada. Compra quem quer.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Fale por você , estrangeiro .

      • luiz antonio vieira souza

        Tá bom, certinho!

        É por pessoas assim que pagamos tão caro.

        • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

          Mas quer que façamos o quê ? Eu já fiz minha parte . Não tenho culpa se existe brasileiros burros .

  • Victor

    Espero que, com tanta economia (roda de 3 parafusos, sem 3 apoios atrás) a Renault não meta a mão no carrinho. Um versão completinha por 35.990 seria muito bem vinda!

  • marc

    O design tá show, aliado a mecânica nova, e o preço abaixo do Sandero, vai vender bastante

  • Atillio XVII
    • mjprio

      amigo era justamente o primeiro comentário que ia fazer

    • ussantos

      Como todos sabem, o Corcel/Dell Rey é um carro feito sobre um projeto Renault… A Ford comprou a Willys aqui no Brasil, que tinha uma parceria com a Renault e já tinha planos de lançar o Renault 12 aqui… A Ford meteu a mão no projeto, mudou umas coisas e lançou o Corcel, um Renault 12 da Ford!!! Logo, essas rodas aí tem tudo a ver com Kwid.

      Mais detalhes da história do Corcel: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ford_Corcel

      • vicegag

        Agora quero ver que carro ela faz na França que use três parafusos, nem o Twingo usa.

        • ussantos

          E daí?

          • vicegag

            Economia só aqui, se no que se vê já tem tem redução de material, imagina o que não se pode ver, entendeu agora eu preciso desenhar?
            E se esta redução ainda fosse sentida na hora da compra, com um preço honesto, mas periga este aí ainda sair mais caro que um Twingo.

          • ussantos

            Então não compre, se ninguém comprar eles vão parar de oferecer. Simples.

    • Diego Sangi

      Essa aí o up já copiou faz tempo

      • Atillio XVII

        A famosa tampa de ralo de banheiro

        • Lucca

          mais respeito ao meu banheiro por favor huahauha

    • Brasil_MG

      será que 4 parafusos a mais, custam tanto assim para uma montadora? Não entendo certas economias. O mesmo vale pra “janela de plástico” na coluna traseira do HB20s….

      • Paulo Thesis

        Para que 7 parafusos?

        • Brasil_MG

          cada roda tem 3 furos, acrescentando mais um parafuso em cada roda, quantos parafusos a mais se gasta?

    • NaoFaloComBandeirantes

      hahahahahahahahahah!!!!

  • GuilhermeSMello

    Já tinha até esquecido da existência desse modelo…

  • Pedro Mello

    Pelo menos é mais bem resolvido que o Mobi e o Up.

    • Artur

      Com certeza. Se não pisarem na bola no quesito segurança, esse carrinho vai ser a melhor opção do segmento.

  • BrPb

    Esse carro vai ser sucesso de vendas.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Aspecto externo até vai, mas internamente, parece ser muito pobre…que tristeza.

  • yurieu

    E o motor 0,8 da do original Made in India?????????????????

    • Cesar

      Virou 1,0

    • Anderson SP®

      Esse não vai ser usado, aqui vão usar o 1.0 SCe que estreou no Sandero/Logan.

  • Ricardo Santos

    O X da questão será o preço. Se a Renault quiser vender a preço de Sandero, vai patinar igual Up e Mobi.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Esse basicão com essas calotas é feio, com rodas de liga até poderia ficar bonito, mas aonde achar rodas de liga com 3 furos? Fora acabamento todo em plástico seco, se com kit dignidade custar mais que R$ 35 mil ninguém vai comprar.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    E na Bistrô da dona Ranô
    -Saindo Cúid pra mesa dois…
    -Ih, Zé… só agora? O freguês já foi embora. Cansou de esperar… Deixa eu ver aqui… Ih! ta até frio!. Mas faz o seguitne: Manda de volta pra cozinha. Mas fica esperto pra requentar quando pedirem de novo, viu?

  • Júnior Nascimento

    Dependendo da agressividade no preço, o Kwid tem tudo para fazer sucesso. Se começasse nos 30k e chegasse, no máximo, a 45k, adeus Mobi.

  • Anderson SP®

    Parece ser um city car interessante, resta saber a política de preços que a Renault irá tomar.

  • MSGUI

    Esperando para ver onde a Renault vai cagar nesse carro. No Captur foi o cambio de 4m, no Kwid sera o que?
    Misterio….

    • Gu92

      Vai manter o tanquinho de partida e usar direção eletro-hidráulica já é uma coisa que não precisava, uma vez que a parceira Nissan não usa mais o tanquinho e usa direção puramente elétrica muito mais moderna a anos.

  • Ilbirs

    Como outros já comentaram aqui, vê-se claramente que os repetidores de seta nas bordas plásticas do para-lama foram removidos:

    https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/03/flagra-renault-kwid-2018-5.jpg

    A olhar pelas fotos, parecem ser os mesmos retrovisores que teríamos nas versões Authentique de Logan e Sandero:

    https://www.autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2017/03/flagra-renault-kwid-2018-4.jpg

    http://www.jcarneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/07/sandero-1-1.jpg

    http://mco-s2-p.mlstatic.com/renault-sandero-authentique-mt-1600-970811-MCO20629607171_032016-F.jpg

    Pode ser que vendam como acessório retrovisores iguais aos das versões mais sofisticadas dos modelos acima, que ostentam o tal repetidor:

    https://www.cdn.renault.com/content/dam/Renault/BR/personal-cars/sandero/b52-sandero/renault-sandero-frente-cinza.jpg.ximg.l_full_m.smart.jpg

    Acabaria sendo aí mais um daqueles casos em que, em se confirmando ser a mesmíssima peça de Logan e Sandero, comprar no mercado paralelo a capinha e instalá-la no “primo pobre”, podendo aí também usar a mesma fiação:

    https://http2.mlstatic.com/capa-retrovisor-renault-sanderologan-2015-c-pisca-prata-D_NQ_NP_866225-MLB25405348067_032017-F.jpg

  • Bruno Gomes

    Ainda prefiro Picanto ou Up. E só levantando sobre os repetidores de direção na lateral dos veículos, isso deveria ser item obrigatório. Apesar de muitas topeiras esquecerem que existe seta nos veículos, esses repetidores quando acionados, ajudam e muito em determinadas situações.
    A Renault tá demorando tanto pra lançar esse carro, daqui a pouco perde ainda mais espaço no mercado. Lançaram o belo Captur com aquele interior de Sandero ridículo e aquele câmbio At4 totalmente defasado e agora essa demora no lançamento desse carro.
    De todos os novos lançamentos, só o Koleos pra salvar a gama da marca.

  • Diego Sampaio Vieira
  • CA

    ”Novo SUV compacto da Renault” – Prevejo a propaganda.

  • zekinha71

    Os coveiros vão ter que esperar até julho, pra ter clientes extras, daqui a pouco já vai ter que lançar com facelift.

  • Marco Antônio

    44.990,99 “Ainnnn, quanta economia porca” ..>>… Empresa colocando todos os itens que os “especialistas querem” >> 55.830,00. “Ain Meu Deusus, que é que gasta esse dinheiro todo em um XXXXX” ….. A, vão roçar uma juquira ae!! Nada tá bom pra esse povo. p q p.

  • Raimundo A.

    Comparações:
    Kwid Brasil – porta-luvas maior porque eliminou o porta-treco do passageiro acima do porta-luvas indiano; saídas centrais de ar mais eficientes; inversão na posição dos comandos centrais e eliminação do botão giratório para o câmbio Easy-R. Nesse, ponto, vindo a usar alavanca será melhor, principalmente se tiver troca de marcha manual como há no Sandero e Logan. Com seletor giratório não teria como fazer, exceto com comandos na direção; mostradores analógicos ao invés de digital para o motorista – prefiro assim; comando interno dos retrovisores externos.

    http://cdn-motorshow.terra.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2016/11/kwid-outsider-concept-interior-718×420.jpg

    Kiwd Indiano
    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/upload/imagens_upload/PFD_1100.jpg

    Foto de pessoa, aparentemente com estatura mediana, na parte de trás do Kwid. Altura do teto parece boa, mas o espaço para pernas não.

    https://i2.wp.com/motoroctane.com/wp-content/uploads/2015/05/Renault-Kwid-011.jpg

    Porta-malas:

    http://autocomponentsindia.com/wp-content/uploads/2015/09/Renault-Kwid-boot-space.jpg

  • Kadu_CE

    o que me espanta da renault, alem de não gostar do automatizado, é esse interior sem charme de seus carros. Até o volante bacana que tem nos “dacia” não tem. Poderia usar o do sandero RS que é bonito.

  • Joaquim Grillo

    Carros da Renault é assim Ame ou odeie

  • Will

    Mais um lixo da Renault, simples assim…

  • eu estou interessado nele por ter as medidas perfeitas para mim, sobretudo por ser bem estreito caberia muito bem na minha super apertada garagem. Na verdade o meu preferido seria o picanto mas ficou caro demais 🙁
    Agora, melhor ter 4 aibags, 3 parafusos na roda e um limpador dianteiro que 2 airbags, 4 parafusos e 2 limpadores, mesmo achando uma economia ridícula e a falta de seta lateral é uma mancada mas isso se não se tornar obrigatório vai ficar assim.
    Temos que ver se esses 4 airbags estão ali numa estrutura fraca como o do indiano para tentar ganhar uma estrela no crash test ou foi verdadeiramente melhorado, vamos aguardar o latincap

  • Muscle_V8

    Entre seus concorrentes (acredito eu) que são: UP & MOBI, é o mais belo. Agora a RENAULT chama-lo de SUV… VTNC!

    • Diego Sangi

      Menos feio, na verdade.

  • ♐ Evandro ⭐

    Tanto falam do carro que ainda ninguém viu ou testou. Afinal ele é bonitinho. Uma vez que o Sandero e Logan são bons carros, por que esse não vai ser? Vai dar trabalho no mercado competindo com Mobi, Up! e Uno

  • André Gonçalves

    E esse motor novo da renault? É beberrão que nem o antigo 1.0 e 1.6?

  • ocampi

    Eu odeio, eu prefiro um Corolla usado.

  • Marcos Drawer

    Eu penso que a Renault perde um pouco no quesito da rodas de 3 furos, pois vai impedir que se troque as rodas por outras que não sejam de mesmo setup que as do Kwid, e deixa de aproveitar os cubos de Logan/Sandero, o que seria uma economia de escala (todas de 4 furos). Bem, número de parafusos a parte, se houver um bom marketing e qualidades no projeto, pelo menos o Fiat Mobi dança contra o Kwid.

  • mineiro

    A maior questão do Kwid é chegar aqui com segurança e os airbags laterais devem ser por isso. Na India, o carro é constantemente criticado pela falta de segurança: carro bonito, carro inseguro, dizem.

    Vamos ver quando chegar no Latin America a avaliação de impactos.

  • ocampi

    Essa carro com rodas aro 17 deve ficar interessante.

  • pablo76

    kiwi n°1 !!!

  • Bruno Alessandri

    Carros criados exclusivamente pra mercados emergentes: tô fora!

  • André Fonseca

    Vejo certos comentários e me pergunto quais seriam os carros dos críticos ferrenhos…