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| em 4 anos ago

Prometida para o Brasil, Renault Alaskan é flagrada em testes no Paraná

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Renault Alaskan poderá finalmente chegar ao mercado brasileiro. Picape está em testes no Paraná
Foto | Carlos Rotta

A Renault Alaskan segue nos planos da Renault para ser produzida na Argentina. Em entrevista ao site argentino AutoBlog, Juan Manuel Alliati, gerente de produto da Renault Argentina, afirmou o projeto Alaskan está mais vivo do que nunca e que vislumbra lançar a picape ainda em 2020. Tudo indica que os planos do executivo estão seguindo adiante. O leitor Carlos Rotta flagrou um protótipo da picape rodando em Curitiba (PR).

Ainda de acordo com Alliati, o projeto foi adiado e não cancelado como a Mercedes-Benz Classe X.

Topo de linha

Como o Autos Segredos publicou em janeiro de 2019

, se as vendas da Renault Alaskan se confirmarem no mercado brasileiro, ela será ofertada somente na versão topo de linha. Apesar de já comercializar a picape Oroch, a marca ainda não tem tradição no segmento. Porém, um contato diz que a Renault deve apostar em sua força na venda de veículos comerciais, como o Master, para tentar emplacar a Alaskan no Brasil.
Foto | Carlos Rotta

De série

Em versão topo de linha, a Renault Alaskan deverá ser ofertada com Entre os itens de série estão alarme ar-condicionado digital de duas zonas com saída para o banco traseiro, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, alarme, protetor de caçamba, espelhos com ajustes elétricos. A picape também terá volante multifuncional, central multimídia com tela de 8”, entre outros itens.

Foto | Carlos Rotta

No quesito segurança, a picape vem com freios com sistema ABS e EBD, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade e seis airbags (frontais para motorista e passageiro, laterais e de cortina), controle de descida, entre outros equipamentos.

Motor da Alaskan

A Renault Alaskan contará com o motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos de potência e opções de câmbio automático e manual.

O propulsor 2.3 turbodiesel desenvolve 190 cavalos e entrega 45,8 kgfm de torque. O câmbio automático será de sete velocidades, que permite trocas em modo manual. Já o câmbio manual será de seis velocidades. A picape terá versões com trações 4×2 e 4×4.

Foto | Carlos Rotta
Foto | Carlos Rotta
Foto | Carlos Rotta

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Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.