Conforme já antecipado pelo Autos Segredos a Fiat prepara uma renovação de estilo para o monvolume Idea. Suas linhas serão inspiradas no Lancia Musa, seu primo italiano. Com base nas fotos do flagra e nas informações publicadas aqui com exclusividade de como ficará o modelo, o leitor/colaborador Giovane Vedoy da Silva do blog Revista-Motores fez estas projeções de como será a nova cara do Idea que chega em 2010 como linha 2011.

As principais mudanças do Idea para a linha 2011 serão a adoção dos faróis, para-choque e capô, iguais aos do Lancia Musa, além disso a traseira terá nova tampa e lanternas também inspiradas no modelo da Lancia. Nas laterais as mudanças ficam por conta das maçanetas iguais as do Palio e as portas que perderam sua linhas retilíneas ficando um pouco mais curvas.

No interior não haverá muitas mudanças, que devem ficar por conta de nova padronização dos tecidos dos bancos, já o painel será o mesmo, sendo que a única mudança serão novas cores de fundo para o quadro de instrumentos.

Já a motorização a novidade fica por conta da adoção do propulsor 1.4 de 85/86cv e a estreia do motor 1.9 16V do Linea que será adotado no monovolume e terá ainda a opção o câmbio dualogic.

Projeções de Giovane Vedoy da Silva blog Revista-Motores