InícioMarcasJeepNovo Renegade Turbo terá volante de Compass e novos para-choques

Novo Renegade Turbo terá volante de Compass e novos para-choques

- publicidade -
- publicidade -

Renegade passará por sua segunda mudança visual no Brasil para receber motor turbo, SUV terá novos para-choques e volante de Compass

Na sexta-feira (9/7), o Autos Segredos cravou que o Renegade Turbo teria visual retocado, ontem (11/7), fotos do modelo reestilizado foram publicadas por André Gessner, do @gessnermotors em seu perfil no Instagram em imagens registradas pelo seguidor @jailzonmaciel. Agradecemos ao Gessner por ceder as imagens a nossa reportagem.

As imagens mostram que as mudanças externas serão restritas aos para-choques e novas rodas de liga leve. As fotos também indicam que o Renegade Turbo terá visual exclusivo para o mercado brasileiro e não o para-choque mais invocado vendido em outros mercados.

Começando pela dianteira, o protótipo mostra que a grade de sete fendas e está mantida, assim como os característicos faróis redondos, mas uma barra na parte central do conjunto ótico, confirma que o Renegade receberá luzes de seta dinâmicas, que aliás estarão presentes no Commander.

A placa de identificação alojada na parte central do para-choque também mudará de lugar e passará ficar na parte mais baixa da peça. Nessa parte, o para-choque está mais avançado, nossa palpite é que a alteração é para os novos sistemas de arrefecimento da motorização turbo.

VEJA TAMBÉM:

Já a segunda entrada de ar com elementos em colmeia ficará por cima da placa de identificação. Apesar da camuflagem, nota-se que os faróis auxiliares passará a ter desenho horizontal.

De lado, o Renegade Turbo terá apenas novas rodas com resultado de sua mudança visual. Já a traseira manterá a mesma tampa do porta-malas e lanternas, mas o para-choque receberá novo desenho.

Interior será atualizado

As fotos do @jailzonmaciel mostram que o painel manterá a mesma estrutura atual com as saídas de ar laterais sem mudanças, mas a capa tampando a parte central, comprova que a região terá mudanças, talvez para abrigar uma central multimídia flutuante como no irmão médio. Aliás, a foto indiscreta do interior mostra que o Compass cedeu o volante para o Renegade Turbo reestilizado.

Motor Turbo

A reestilização também marcará o fim do motor 1.8 E.torQ na linha do Jeep Renegade. O propulsor seguirá no cofre do SUV até dezembro, em janeiro com as novas leis de emissões do PL7, ele deixará de ser oferecido.

Com o fim do motor 1.8 E.torQ, o Renegade reestilizado receberá motorização Turbo. Nossas apurações apontam para que o SUV receberá o 1.3 Turbo Flex e mantenha o 2.0 Turbo diesel.

O motor 1.3 Turbo Flex que será chamado de T270. O propulsor tem potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol. O torque é de 27,5 kgfm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis marchas.

O motor 2.0 Turbo diesel T350 está confirmado. Assim como o Compass, ele manterá a potência atual de 170 cv e 35,7 kgfm de torque e também terá o tanque de arla para tratamento de gases. O câmbio continuará ser o automático de nove marchas.

Porém, segundo o jornalista Fernando Calmon, existe a possibilidade do SUV compacto receber o 1.0 Turbo que fará sua estreia no Pulse em agosto.

Se a Jeep optar de fato pelo 1.0 Turbo ele ficará restrito as versões de entrada do Renegade. O propulsor não teve suas informações reveladas, mas estima que ele terá cerca 130 cv de potência e torque estimado em 21 kgfm. Nessa configuração, o SUV deverá ter transmissão do tipo CVT.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -