O novo Fiat Uno segue sua rotina matinal de testes de durabilidade. É a terceira vez que o modelo aparece aqui no Autos Segredos, na primeira foi o flagra, na segunda a projeção. E como das outras vezes junto com ele chegam novas informações. Com sua chegada a Fiat não para de fabricar o Mille Fire atual de imediato, já que a princípio a Fiat irá posicioná-lo entre o Mille Fire e o Palio.

O Mille só terá sua aposentadoria quando as leis de inclusão de air bag e ABS como itens de série entrarem em vigor, ou seja, ele dura até 2014. Portanto é quase certo que o novo modelo adote o nome de Uno, e o atual continue como Mille, que ao sair de linha passará o bastão de carro de entrada da marca para o novo Uno.

Diferentemente do publicado por uma publicação especializada, o novo Uno do flagra acima já é uma unidade montada em Betim e não um Panda italiano como afirmam, o modelo não só usará a plataforma do Panda como também será muito parecido com ele conforme os flagras e a projeção do leitor Giovane Vedoy da Silva, publicada aqui e cujo desenho está bem próximo da versão final.

Foto Marlos Ney Vidal