IMG_0045Nesta semana recebi várias mensagens no WhatsApp do Autos Segredos, no meu pessoal, e-mails e todos com fotos do Fiat Tipo. A maioria dizia que as imagens foram feitas no Brasil, até onde sabemos não foram. Mas o local onde foram feitas não tem importância, o que importa é que depois de tantos questionamentos fomos atrás de respostas sobre a possível chegada do sedã ao Brasil.  “O Tipo não vem mesmo”, afirma um contato. Apuramos que não há nenhum trabalho sobre o modelo sendo realizado no Brasil. Não há nem mesmo estudos para considerar a venda aqui envolvendo a chegada do Tipo, diz uma fonte.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

IMG-20151127-WA0008No momento os únicos projetos em desenvolvimento são 226 (Fiat Toro), novo hatch compacto X1H e os projetos premium X6H (hatch) e X6S (sedã). Correndo por fora está o Jeep 551 que será o terceiro produto a ser produzido em Pernambuco. Por enquanto, não há nenhum projeto envolvendo produtos médios (hatch e sedã).

Fiat Toro e X1H estão praticamente prontos para estrearem em fevereiro e abril, respectivamente.

X6H E X6S

Depois de um longo hiato a marca irá dar uma reforma geral em sua linha de produtos. Novo Palio, Grand Siena e Punto serão substituídos pelos modelos derivados dos projetos X6H e X6S. Ambos serão construídos em cima da plataforma 326 “esticada” os dois modelos terão porte similar ao atual Punto, porém com maior entre-eixos.

Como já publicamos os primeiros protótipos do hatch já foram montados e as mulas tem cara de Grand Siena com carroceria de Palio, porém, com dimensões já redimensionadas para o novo modelo.

Como antecipamos em maio a Fiat programa para agosto o start de produção do X6H e para o fim de 2016 a chegada do X6S. A marca inclusive já faz pesquisas com presidente de clubes do Grand Siena para falar das mudanças. Apesar de não revelar muitos detalhes eles dizem na pesquisa que o sedã ganhará visual todo repaginado, central multimídia e novos conjuntos de motor e câmbio. Tanto o hatch quanto o sedã serão novos carros, porém, usando a mesma arquitetura 326 evoluída.

No conjunto mecânico além do motor 1.4 GSE, a dupla contará com o motor E.torQ renovado que fará sua estreia na Toro. Os câmbios serão o manual de cinco velocidades e finalmente a usará o automático de seis velocidades do Jeep Renegade que fará sua estreia em produto na picape Toro.

Fotos | Reprodução WhatsApp