A Fiat testa intensamente a Strada Sporting, o que indica que o modelo será lançado ainda neste ano. Hoje consegui novas fotos do modelo, por sorte, o encontrei parado num sinal de trânsito. Por isso consegui boas fotos do modelo, diferentemente do primeiro protótipo que flagrei, esse parece ser uma versão definitiva. Essa Strada já contava com todo o conjunto de spoliers e saias nos para-choques e nas laterais, um detalhe interessante foi a moldura dos para-lamas que acompanha o spolier lateral, só que diferentemente dos irmãos a moldura dos para-lamas da versão esportiva terá um formato mais arredondado.

Ainda tive tempo de fotografar o interior do modelo, peço desculpas pela qualidade das fotos, pois, o modelo estava com uma película muita escura em seus vidros. Entretanto deu para observar alguns detalhes interessantes como o cinto na cor vermelha e os bancos que são os mesmos do Palio 1.8R, em outra foto deu para ver parte do nome da versão estampada no tapete do modelo, e confirma que ela será mesmo batizada de Sporting. Já o quadro de instrumentos terá moldura na cor grafite e com o fundo preto, também muito parecido com o do Palio 1.8R.

Sobre a motorização a Fiat optou mesmo a powertrain 1.8 Flex, alguns modelos foram montados com o fire 1.4 Flex, porém, a ideia não foi para a frente.

Fotos: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos