Produção da nova Chevrolet Montana 2023 começará no fim de janeiro e as vendas se iniciam na sequência
A Chevrolet Montana 2023 segue sua rotina de testes como mostram os flagras dos leitores Lazaro Feres e Leandro Marques. As imagens mostram que a picape terá compartimento se cargas nas laterais da caçamba como nos modelos Ram.
Nossos amigos da Quatro Rodas já tinham citado esse compartimento. No entanto, o cash box deverá ser oferecido somente nas versões mais caras da nova Chevrolet Montana 2023.
Nos últimos dias, a Chevrolet apresentou o Tracker RS chinês com painel diferente das demais versões. Parte da imprensa especulou que ele poderia ser aplicado na Montana. De fato, o painel da picape terá a multimídia integrada com o quadro de instrumentos.
Já o volante é o mesmo do SUV, assim como o console central e o freio de estacionamento manual. Forros de porta podem ter desenho exclusivo.
Na motorização, a nova Chevrolet Montana 2023 terá o mesmo conjunto mecânico do 1.2 Turbo Flex do Tracker. A diferença ficará pela oferta da transmissão manual de seis marchas, além da automática também de seis.
O motor 1.2 não terá ganho de potência e torque. Serão 132 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 19,4 kgfm a 2.000 rpm com gasolina no tanque. Com etanol, a potência é de 133 cv a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm a 2.000 rpm.
Freios, eletrônica e segurança
O Autos Segredos apurou que a nova Montana 2023 terá sistema de freios compartilhado com o Tracker, justamente pela proximidade em tamanho e peso. Afinal, se ela tivesse números maiores, isso não seria possível, uma vez que o ficariam subdimensionados. Até mesmo as dimensões dos discos de freios dianteiros e os tambores traseiros são as mesmas do SUV.
Do Tracker também virá toda arquitetura eletrônica e de segurança, por isso todas as versões da picape terão seis airbags de série (frontais, laterais e de cortina).
Na frente, como mostra a bela projeção do Du Oliveira, a nova Montana 2023 terá uma enorme grade dianteira filetada e ao seu lados os faróis principais a la Fiat Toro. Luzes de condução diurna serão alojadas próximo ao capô sendo emolduradas por uma barra que poderá ser cromada, dependendo da versão.
Já na parte inferior do para-choque dianteiro, um aplique preto se liga às molduras das caixas de rodas, passando pela parte inferior das portas e se estendendo até o para-choque traseiro.
De lado, a picape terá vincos bem pronunciados na parte inferior. Com porte menor que a concorrente Toro, a nova Montana 2023.
Aproveitando novas dicas atualizamos o visual da traseira da nova Montana. As lanternas terão uma peça em Black Piano unindo as duas peças. Assim como a Colorado americana, a gravatinha dará lugar ao nome Chevrolet por extenso na parte inferior da tampa da caçamba.
A Montana 2023 será menor que a Fiat Toro e ligeiramente maior que a Renault Oroch. A estrutura da carroceria será similar a do Tracker, afinal ela passará pela mesma linha do SUV. O porte mais robusto ficará a cargo da lataria mais afastada da carroceria. Um bom exemplo é a relação Corolla/Corolla Cross.
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