Segredos
| em 2 anos ago

Nem turbo, nem 1.3: Peugeot 208 2023 receberá primeiro o motor 1.0 Firefly

Compartilhar

Motor 1.6 EC5 foi atualizado para atender ao Proconve L7 e continuará no Peugeot 208 2023 somente com câmbio automático de seis marchas

Apesar da especulada reestilização do 208, a linha 2023 do hatch da Peugeot terá somente novidades mecânicas como o Autos Segredos já vem afirmando desde de o segundo semestre de 2021. Inicialmente, o 208 2023 receberá somente o motor 1.0 Firefly que será oferecido nas versões Like e Style. 

O Autos Segredos adiantou que a Peugeot iria lançar o 208 1.0 Firefly em janeiro deste ano.

A previsão de lançamento do Peugeot 2023 é para maio, se tudo der certo com a “Nossa Senhora dos Chips”.

VEJA TAMBÉM:

Além da chegada do motor 1.0 Firefly, a outra novidade do Peugeot 208 2023 terá nova central multimídia. O equipamento será o mesmo a estrear no novo Citroën C3 2023. A central é bem horizontalizada e oferece conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. 

Para abrir espaço na gama para o 208 1.0 Firefly, a Peugeot deixará de oferecer a versão Like 1.6 com câmbio manual.

Por enquanto a linha 2023 do 208 contará somente com os motores 1.0 Firefly e o 1.6 EC5.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

A nova versão de entrada que deverá manter o nome Like será a mais básica da linha. Ela não terá visual bem espartano e terá maçanetas e retrovisores sem pintura, rodas de aço com calotas. Se vier equipada com sistema de áudio, ele terá somente rádio AM/FM com Bluetooth. 

Já a versão topo de linha com motor 1.0 Firefly já está confirmada que será chamada de Style. Ela terá visual mais equipado e contará com rodas de liga, assinatura em LED (dente de sabre) no para-choque e por fim, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria. 

A partir da versão Style, o Peugeot 208 2023 terá a nova central multimídia. 

Motor do Fiat Argo

O Peugeot 208 2023 nas versões Like e Style terá o motor 1.0 Firefly do Fiat Argo. O propulsor rende 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O motor será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.

1.3 e 1.0 Turbo

Ainda em 2023, o novo Peugeot 208 2023 deverá receber o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual ou CVT. Já o 1.0 Turbo Flex T200 dificilmente estreará neste ano no hatch argentino. 

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.