Furgão já está em produção na fábrica da Stellantins em Betim (MG). Novo Partner Rapid é o “Fiat Fiorino da Peugeot”
Com o fim de comercialização do Partner argentino, a Peugeot buscou na prateleira da Stellantis um furgão para chamar de seu. Assim nasce o novo Partner Rapid, a versão francesa do Fiat Fiorino. O novo modelo foi antecipado pelo Autos Segredos em dezembro de 2021.
O Novo Peugeot Partner Rapid 2023 já está em produção na fábrica da Stellantis em Betim (MG). No dia 1° de abril flagramos um modelo na pista de testes da marca.
Diferentemente do Fiat Fiorino que é comercializado em duas versões, o furgão da Peugeot será oferecido nas versões Business e Business Pack.
Motor
O novo Peugeot Partner Rapid 2023 manterá o mesmo motor 1.4 EVO Flex com 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades.
VEJA TAMBÉM:
- PEUGEOT 2008 REESTILIZADO TERÁ CONTROLES DE ESTABILIDADE DE SÉRIE
- PEUGEOT 5008 RETORNARÁ AO MERCADO BRASILEIRO EM 2022
- FLAGRAMOS A PEUGEOT LANDTREK COM MOTOR 2.0 TURBO DIESEL
- BOXER TEM NOVO MOTOR 2.2 DE 140 CV
- EXPERT TERÁ NOVO MOTOR 1.5 BLUEHDI DE 120 CV
- NOVO C3 2023 TERÁ TRÊS VERSÕES 1.0 FIREFLY
No visual externo, a única diferença do Partner Rapid em relação ao Fiat Fiorino é a nova grade dianteira e a logo do Leão na tampa do compartimento de carga. Já no interior a mudança fica da logo Peugeot no volante.
Itens de série do novo Partner Rapid
Assim como o novo Fiat Fiorino Endurance 2022, o Peugeot Partner Rapid manterá a direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.
Na parte de segurança, o novo Partner Rapid 2023 terá airbags frontais, freios com sistema ABS e ganhou o reforço dos controles de estabilidade (ESC) e tração (ASR), além de assistente de partida em rampa (Hill Holder). Esse último recurso é muito útil para um veículo de carga, ele aciona os freios por alguns segundos. Isso facilita a saída de semáforos e rampas. O recurso também é ativado em descidas, tornando as manobras de ré mais fáceis.
Siga nossas redes sociais
- Acompanhe o Autos Segredos no Instagram
- Acompanhe o Marlos Ney Vidal no Instagram
- Curta nossa fanpage no Facebook
- Confira o canal do Autos Segredos no YouTube