Segredos
| em 4 meses ago

Mitsubishi XForce será vendido no Brasil para substituir ASX

Compartilhar

SUV compacto deverá estrear no mercado brasileiro em 2025, mas inicialmente como produto importado

Além de trabalhar na nacionalização da nova L200 Triton e de preparar o novo Outlander PHEV para o Brasil, a HPE motores também trabalha para vender por aqui o Mitsubishi XForce. O SUV compacto chegará para substituir o ASX (Outlander Sport). 

No entanto, apesar de já trabalhar para vender o Mitsubishi XForce no mercado brasileiro, o SUV só deverá estrear em 2025. 

Lançado em agosto de 2023, o XForce é um projeto da Mitsubishi da Indonésia. 

Como é o Mitsubishi XForce?

Na frente, o Mitsubishi XForce tem faróis farol em forma de “L” e luzes diurnas em (DRL) em forma de “T” que ficam alojadas logo abaixo das luzes principais. 

De lado, o SUV japonês tem molduras em plástico na cor preta nos para-lamas. Além das molduras plásticas, o XForce tem vincos nas caixas de rodas, deixando as molduras ainda mais destacadas.

Assim como a dianteira, a traseira também possui lanternas que lembram um “T”. A tampa do porta-malas é bem vincada deixando a peça com duas seções. Já o para-choque abriga a placa de identificação e conta com acabamento em preto.

Por dentro, o Mitsubishi XForce a temática horizontal foi adotada em todo o painel de instrumentos, o que melhora a visibilidade do condutor e reforça o conceito amplo, importante para um modelo desse segmento.  A central multimídia é horizontal com tela flutuante integrada ao quadro de instrumentos. 

Foto | Mitsubishi/Divulgação
Foto | Mitsubishi/Divulgação
Foto | Mitsubishi/Divulgação
Foto | Mitsubishi/Divulgação
Foto | Mitsubishi/Divulgação
Foto | Mitsubishi/Divulgação

O Mitsubishi XForce tem 4,39 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,65 m de distância de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 22,5 centímetros. O ângulo de entrada é de 21° e o de saída é de 20,5°.

O SUV tem motor 1.5 movido a gasolina que rende 105 cv de potência e torque de 14,37 kgfm. Ele é ligado ao câmbio automático do tipo CVT.

Foto principal | Mitsubishi/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

HPE Motores já testa a nova Mitsubishi L200 Triton no Brasil:

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.