Nova geração da picape roda em testes no Brasil para estrear no segundo semestre

A Mitsubishi já testa no Brasil a nova L200 Triton 2025 como mostra flagra exclusivo feito pelo leitor Wesley Destro. A ele nossos agradecimentos. O Autos Segredos apurou que a nova geração da picape fará sua estreia no segundo semestre.

A nova Mitsubishi L200 Triton 2025 já chegará ao Brasil com produção local na fábrica de Catalão (GO) conforme apurações do Autos Segredos

VEJA TAMBÉM:

A nova geração da picape da Mitsubishi usa chassi e monobloco (plataforma) que dará origem à nova Nissan Frontier. O chassi teve a seção transversal aumentada, o que resultou em 40% de melhora na rigidez de flexão e 60% na torcional. A carroceria e a caçamba contam com aços de alta resistência que são mais leves.

Tamanho 

A nova Mitsubishi L200 Triton 2025 tem 5,36 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,81 m de altura e 3,13 m de distância de entre-eixos. Em resumo, a picape é 8 centímetros mais longa, 9 cm  mais larga, 2 cm mais alta e 13 cm a mais de distância de entre-eixos.

Design da nova Mitsubishi L200 Triton 2025

A picape está com visual com linhas mais retilíneas, até a junção da carroceria com a caçamba perdeu a característica curvatura.

Na frente a picape tem capô com dois vincos bem acentuados que morrem próximo onde começa a grade. O conjunto de faróis é duplo e o primeiro faz as vezes de luzes DRL. O farol principal fica um pouco mais abaixo sendo abrigado com uma moldura em “C”. A grade é quadrada com três aberturas horizontais com elementos de malha de colmeia e o diamante da Mitsubishi em destaque.

Na parte inferior do para-choque um skid plate toma conta de boa parte da dianteira da picape.

Vista de lado, a nova Mitsubishi L200 Triton 2025 dependendo da versão tem molduras em plástico bem destacadas nos para-lamas com acabamento em preto brilhante que é replicado na capa dos retrovisores, maçanetas e nas molduras dos faróis principais. Em versão de entrada, a moldura dos para-lamas não é saliente e acompanha as linhas dos para-lamas.

As linhas laterais da Mitsubishi L200 Triton 2025 contam com um vinco bem pronunciado na parte inferior das portas. Na porta traseira, um vinco acima da caçamba se estende pela lateral da caçamba.

Por fim, na traseira a nova geração da L200 tem lanternas verticais e a tampa da caçamba é bem lisa com apenas dois vincos na parte inferior da peça.

Por dentro, a reforma foi completa, a picape recebeu central multimídia flutuante. O painel tem simulação de costura em toda a sua extensão que é replicada nas forrações de porta. O console central elevado abriga a alavanca de câmbio e o seletor de tração. O volante também é novo com desenho bem mais interessante. A direção abandona a assistência hidráulica e passa a ser elétrica.

A picape passa a contar com sete airbags de série e itens de condução autônoma.

Motor

O motor da Mitsubishi L200 seguirá o atual 2.4 Bitturbodiesel, mas receberá melhorias para atender o PL8. São esperados ganhos de potência e torque. Em outros mercados, o motor 2.4 rende 214 cv e torque de 48 kgfm. O câmbio será o automático de seis marchas.

Mais antiga fica por mais um tempo

Com a chegada da nova Mitsubishi L200 Triton 2025, a L200 Triton de visual mais antigo vendida nas versões GL, GLS e Outdoor ainda seguirá em produção por mais um período para atender frotistas. Mas não deve durar muito a produção de três versões da picape.

Posição da HPE Motores

Consultada sobre a nova geração da Mitsubishi L200 Triton, a HPE Motores diz que ela chegará ao nosso mercado, mas não há previsão de lançamento a curto prazo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.