InícioMarcasStellantisStellantis Ventures passa a ser investidor na Tiamat

Stellantis Ventures passa a ser investidor na Tiamat

- publicidade -
- publicidade -

Grupo aposta em tecnologia econômica de baterias de íons de sódio que promete custos mais baixos

Fundo de risco corporativo da Stellantis N.V., a Stellantis Ventures passa a ter participação como investidor estratégico na Tiamat. A empresa atua no desenvolvimento e comercialização de tecnologia de baterias de íons de sódio.

O novo tipo de bateria de íon de sódio oferece menor custo por quilowatt-hora e não contém lítio e cobalto. O sódio abundantemente disponível oferece benefícios em maior sustentabilidade e soberania material.

De acordo com a Stellantis, o investimento apoia a missão do grupo em fornecer mobilidade limpa, segura e acessível a clientes em todo o mundo. A tecnologia de íons de sódio promete um armazenamento de energia mais econômico em comparação com a tecnologia de bateria de íons de lítio amplamente utilizada atualmente.

O plano estratégico Dare Forward 2030 tem a mudança para propulsão elétrica como pilar fundamental. O plano inclui atingir um mix de vendas de 100% de vendas de veículos eléctricos a bateria de automóveis de passageiros (BEV) na Europa e de 50% de vendas de veículos de passageiros e caminhões leves BEV nos Estados Unidos até 2030. Para atingir essas metas de vendas, a Stellantis está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria. A Stellantis está no caminho certo para se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038, incluindo todos os escopos, com compensação percentual de um dígito das emissões restantes.

Apoiando essa ambição, a Stellantis garantiu o fornecimento de matérias-primas para veículos elétricos até 2027, assinando acordos importantes em todo o mundo. A Stellantis também está investindo no desenvolvimento de tecnologias alternativas para armazenamento de energia, incluindo baterias de estado sólido com a Factorial Energy, química de lítio-enxofre com a Lyten Inc. e íons de sódio com a Tiamat.

Tiamat é uma spin-off do French National Centre for Scientific Research (CNRS). A empresa usará os recursos da rodada de arrecadação de fundos que inclui a Stellantis Ventures para lançar a construção de uma fábrica de baterias de íon de sódio na França, primeiro para ferramentas elétricas e aplicações de armazenamento fixo e depois visando aumentar a produção de produtos de segunda geração para aplicações BEV.

Foto principal | Stellantis/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nossa avaliação com o Jeep Commander Longitude 2024:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -