Reestilizada no segundo semestre de 2011 as Toyota Hilux e SW4 só irão receber a linha 2012/2012 em abril. De acordo com nossos contatos houve atraso na adaptação do motor diesel às novas exigências de emissões (Proconve L6. Para não ficar atrás da concorrência com a chegada das novas gerações de Chevrolet S10 e Ford Ranger os concessionários estão pedindo a marca que já seja lançado direto a linha 2012/2013.

Juntamente com o motor diesel retrabalhado pelas exigências de emissões a marca deverá estrear o já anunciado motor flex 2.7 VVT-i de quatro cilindros que rende 158 cv com gasolina e 163 cv com etanol, a 5.000 rpm, enquanto o torque com ambos os combustíveis é de 25 mkgf a 3.800 rpm. As versões equipadas com o bloco em questão também poderão vir equipadas com o câmbio automático de quatro marchas.

Foto | Toyota/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter