As informações sobre a chegada do Chevrolet Sonic ainda estão muito desencontradas, parte de nossos “amigos” afirmam que ele será montado no Brasil na planta de São Caetano do Sul (SP) em regime de CKD. Entretanto, outros dizem que ele chegará importado e com a fabricação do modelo no México a única certeza que se tem é que o Sonic realmente será comercializado no Brasil e sua apresentação poderá ser em março de 2012.

Enquanto isso as unidades de testes seguem sua extensa rotina de rodagem. O leitor Daniel Piovesan surpreendeu alguns protótipos estacionados e ainda contou com a ajuda dos fortes ventos da região para que as capas que escondiam as novidades fossem ao chão com a ventania. Dito e feito, daí nosso atento leitor só teve o trabalho de fazer várias fotos inclusive internas que mostram que teremos opções com câmbio manual e automático. Já o leitor Italo Vanucci flagrou uma unidade hatch do Sonic rodando por São Caetano do Sul parcialmente camuflado. Aos dois fica o meu agradecimento pela contribuição.

As unidades flagradas pelo Daniel mostram adesivos colados no interior do modelo com os dizeres de “importação temporária”, ou seja, são unidades produzidas fora que estão aqui para os testes de homologação. Ao final voltam para suas fábricas de origem, depois de serem milimetricamente analisadas pelos engenheiros das unidades brasileiras.

Galeria


Fotos | Daniel Piovesan/Especial para o Autos Segredos e Italo Vanucci/Especial para o Autos Segredos (modelo hatch preto)

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.