[Atualização: o modelo já pode ser encomendado em São Paulo, segundo o Carsale. O preço beira os R$ 120 mil na versão mais cara e a previsão de entrega é para dezembro. Obrigado Ricardo.]

O resultado das propagandas antecipadas para Elantra e Veloster resultaram em boas vendas, principalmente para o cupê de três portas, hoje o 4°hatch médio mais vendido do mercado. E, pelo visto a Hyundai CAOA repetirá a estratégia com a nova geração do Azera. O sedã já aparece em comerciais de televisão no Brasil, mesmo que só venha a ser vendido fora da Coreia do Sul em 2012, a ponto de sua primeira aparição no ocidente estar marcada para novembro, durante o Salão de Los Angeles.

A propaganda veiculada no Brasil usa um trecho do video de divulgação do Azera (ver abaixo. A partir de 1.20) para a Coréia, onde é chamado de Grandeur, com a “tradicional” narração dos comerciais da marca. O sedã, que compartilha plataforma com o Kia Cadenza, será oferecido nos Estados Unidos com o motor 2.4 GDI de 178 cv e um 3.0 V6 de 270 cavalos, mas por aqui, provavelmente só o veremos com a segunda opção. Não espere preços abaixo dos R$ 130 mil pedidos pelo Kia, até mesmo por conta do IPI.

Fotos | Hyundai/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter