Engenharia da FCA aperta o passo para tirar atraso do desenvolvimento de seus projetos, Jeep 598 (Compass de 7 lugares) é um deles que segue em testes incessantes

O Autos Segredos teve notícias de que a engenharia da Fiat Chrysler Automóveis está correndo contra o tempo para tirar o atraso de desenvolvimento de seus novos produtos. As equipes de validação de novos modelos estão sob pressão para que deem conta para cumprir suas metas. Um deles é o Projeto 598 que dará origem ao Jeep de 7 lugares, o quarto produto da unidade pernambucana da FCA.

Nossa reportagem observou nas últimas semanas um grande movimento de protótipos pelas estradas mineiras que também se repetem pelo estado de Pernambuco. Compass 2022 e Toro 2022 que serão reestilizados no próximo ano são vistos com frequência, assim com o SUV Fiat que nascerá do Projeto 363. Além deles, o SUV Jeep de sete lugares, chamado por enquanto de Projeto 598 também é testado em MG e PE, além dos fornecedores paulistas.

Jeep de 7 lugares

O inédito Jeep de sete lugares é diretamente derivado do Compass. Até a coluna “B” tudo será igual ao irmão. Da porta traseira para trás que são observadas as mudanças como a própria porta que está maior para facilitar o acesso aos dois bancos extras.

O entre-eixos também ficou ligeiramente maior. A porção traseira também têm suas diferenças em relação ao Compass, a coluna “C” está mais larga e tampa do porta-malas está bem verticalizada para abrir o espaço para o conjunto de bancos. Aliás não se deve esperar um espaço para os passageiros do “fundão muito diferente do que já é oferecido pelo Volkswagen Tiguan AllSpace.

Visual

No visual externo, o Jeep 598 seguirá a reestilização da linha 2022 do Compass. A grade sete fendas manterá praticamente o mesmo formato visto no Compass atual. Já os faróis ganharão novo formato e serão “invadidos” pelo para-choque em sua parte que se encontra a grade principal.

Os faróis auxiliares também mudam de formato, assim com o entrada de ar inferior que terá tamanho bem maior que a atual.

LEIA TAMBÉM:

Small Wide 4×4

Assim como os irmãos Renegade e Compass e a prima Toro, o projeto do Jeep de 7 lugares será construído a partir da plataforma Small Wide 4×4. Por conta do maior tamanho, a marca trabalha em reforços na plataforma. Aliás, a plataforma continuará rendendo frutos no Brasil e a nova geração do Jeep Renegade prevista para 2022 será construído a partir da arquitetura.

Só diesel

Em dezembro, o Autos Segredos cantou a pedra que o Compass de 7 lugares terá somente motorização diesel. O protótipo flagrado era uma unidade com motor turbodiesel, o barulho característico do motor entregou o propulsor que está alojado no cofre.

Os protótipos que já rodam no Brasil estão equipados com o 2.0 Turbodiesel com maior potência e toque. A transmissão será a mesma de nove velocidades que equipa as versões diesel atuais. Já a tração será 4×4.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.