redirect_auto.php

A General Motors do Brasil anunciou um novo investimento de R$ 6,5 bilhões  no Brasil, em encontro entre a CEO da GM, Mary Barra e a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. Este aporte é destinados ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e na formação de empregados, além da ampliação do índice da produção local de componentes.

“Este investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em tecnologia e qualidade. Outro grande propósito deste aporte é o de elevar o percentual de nacionalização dos componentes dos carros feitos no Brasil, numa ação que envolverá também fornecedores instalados no país”, explicou Jaime Ardila, presidente da General Motors América do Sul.

Como resultado deste montante, a fabricante terá uma nova família de compactos que substituirão o Celta e o Classic, e ainda inclui um pequeno SUV. Eles serão baseados em uma nova variação da plataforma GSV. Este dinheiro também deverá dar nova vida a unidade de São José dos Campos.

Foto | Chevrolet/Divulgação