O Chevrolet Onix vem sendo flagrado com certa frequência, mas se não está em movimento, está acompanhado de funcionários da Chevrolet. O jornal gaúcho Zero Hora, no entanto, flagrou o compacto em uma garagem na cidade de Porto Alegre e conseguiu fazer uma boa foto interior. O modelo será fabricado ali perto, em Gravataí, mas a placa era de São Caetano do Sul (SP).

Percebe-se de cara que o painal possui certa semelhança com os de Cobalt e Spin, principalmente com este último. As saídas de ar centrais tem formas semelhantes, e ao lado do espaço do rádio (2din por sinal) também possui dois dois porta-objetos. O comando do ar-condicionado parece ser compartilhado com Cobalt e Spin.

Parece haver dois porta-luvas, um que abre para cima e outro para baixo. Na outra extremidade está o volante, que não parece ser o mesmo visto em Cruze, Cobalt, Spin e Sonic, mas o quadro de instrumentos, aquele parcialmente digital inspirado em motocicletas, é o mesmo visto nestes três últimos.O brilho do painel da porta do motorista mostra que as peças ainda não possuem textura, por ser uma unidade pré-série. Nota-se o predomínio do cinza no interior, mas em três tons que aparecem até na forração dos assentos.

O Chevrolet Onix será comercializado em versões LS, LT e LTZ, assim como o Novo Prisma, que será lançado no início de 2013. Os novos modelos serão posicionados no mercado na lacuna deixada pelo Corsa, entre Celta/Classic e Agile/Cobalt. Eles serão equipados com os motores 1.0 e 1.4, sendo que esse último será diferente do atual Econo.Flex, será uma versão aperfeiçoada, mais potente.

Imagens | Félix Zucco/Zero Hora

Veja também | Muito prazer, sou o novo Chevrolet Prisma

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!